Segunda Tricolor: Imediatismo em três cores

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Começou oficialmente a temporada de 2020 para o Tricolor. E apesar de ser um novo ano algumas coisas não mudaram. Isso vai desde o time até a torcida. Para variar junto com o ano de 2020 ele veio de novo, o imediatismo que tem sido tão presente no nosso futebol brasileiro e no São Paulo não tem sido diferente.

Foram apenas 2 jogos mas parece que a temporada já foi para o espaço. Imensas críticas ao trabalho de Diniz. Estou falando que ele está isento de críticas? Não, claramente não está. Aliás alguns pontos precisam ser sim criticados, mas calma, afinal foram apenas 2 Jogos na temporada. Sim, eu sei que Diniz chegou no ano passado, mas ele não tentou sequer implementar a sua filosofia, ele apenas tentou sobreviver no cargo, e por pouco conseguiu.

Mas isso não é uma exclusividade de Diniz. Claro, existe sempre uma má vontade com ele pelos trabalhos recentes e por ele ser alguém que pensa fora da caixa, sempre haverá críticas a esse tipo de treinador, vide Osório em 2015 quando era atacado de graça por parte da imprensa. Mas como eu disso isso não é uma exclusividade de Diniz, hoje qualquer técnico que assuma o comando do Tricolor será pressionado por resultados imediatos. Não pensam que para um trabalho fluir é necessário tempo.

Diniz não é um cara para trabalho a curto prazo, ele precisa de tempo, isso não sou quem está falando, os melhores técnicos falam isso. Klopp cita em seu livro que para começar a se cobrar um treinador é necessário que ele esteja há três anos no cargo, coisa que é praticamente impossível aqui no Brasil, vide que Diniz tem apenas três meses de trabalho. Não concordo 100% com Klopp, três anos parece muita coisa, talvez uma temporada já está de bom tamanho, mas quem sou eu para discutir com o atual melhor de técnico do mundo.

Mauricio Pochettino ficou cinco anos do Tottenham e mesmo sem conquistar nenhum título sequer, nem uma mísera Copa da Liga, ele conseguiu mudar o patamar do time. Foi demitido por maus resultados na atual temporada, mas mesmo assim ficou cinco anos no clube.

Claro que estamos sedentos por um título e queremos sair dessa situação o mais rápido possível, não importa como, e é muito difícil pedir paciência, essa palavra foi a que o torcedor Tricolor mais ouviu nos ultimos anos, mas vamos ter fé de podemos sair dessa situação. Querer comparar a situação dos técnicos no Brasil com os de fora é muito difícil já que a realidade e a mentalidade são totalmente diferentes, mas devemos sempre nos espelhar nos melhores.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@Dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.