Segunda Tricolor: Hoje pode colocar na conta de Cuca

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Nem o mais otimista torcedor tricolor esperava essa goleada que vimos hoje no Morumbi. Afinal, o time não vencia desde a quarta rodada quando ganhou do Fortaleza no Castelão. Além dos maus resultados, o desempenho do time no primeiro tempo não foi aquelas coisas.

Pela primeira vez, podemos falar que a vitória teve o dedo de Cuca. É verdade que o primeiro tempo foi muito fraco e um tanto quanto preocupante, mas Cuca fez o feijão com arroz e escalou o time da forma que todos esperavam, com Raniel na referência de ataque e Pato e Antony nas pontas. O time não conseguiu criar e ainda quase sofreu um gol, em um lance que Volpi fez uma bela defesa com o pé.

A entrada de Everton no lugar de Luan no intervalo, mostrou que Cuca foi ousado, coisa que não tinha sido até aqui. Além de Everton, Toró entrou no lugar de Pato. As mudanças surtiram um efeito imediato, já que o gol de Antony saiu com 3 minutos de jogo, após um cruzamento de Everton. Toró e Vitor Bueno que entraram durante o jogo fizeram gols, o segundo e o quarto. Raniel que estreou como titular fez o terceiro, o seu primeiro com a camisa do São Paulo.

É fato de que Everton não foi mais o mesmo depois de se machucar contra o Ceara pelo brasileiro ainda no ano passado, porem ele mostra hoje que ainda pode ser um jogador muito útil ainda mais quando chega ao fundo, uma coisa que pode servir bem nossos atacantes. Toró que fez um belo gol mostra que é uma boa opção. Raniel mostrou hoje que é um jogador que briga muito e faz bem a função de pivô, om isso se torna mais uma boa opção para o ataque

Mudando para a defesa, vamos falar de mais uma partida absurda da dupla de zaga, principalmente de Arboleda que ganhou todas as divididas e matou um contra-ataque fundamental da Chape. Bruno Alves e Arboleda formam a dupla de zaga que é a segunda menos vazada, atrás apenas de Gustavo Gomez e Luan. Apesar de sua saída ter sido fundamental para a vitória de hoje, Luan mostra uma grande segurança também e é sem dúvidas o dono da posição. Volpi mais uma vez fez uma bela partida com duas ótimas defesas, uma em cada tempo.

Agora que chegou a quinta colocação, tem que brigar para se manter, para isso tem que ganhar jogos, começando já no sábado contra o Fluminense no rio. Outro destaque positivo foi a torcida, 35 mil pessoas, para uma segunda de noite na situação que o clube estava, foi um ótimo público.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.