Segunda Tricolor: A volta daquele sentimento

(Foto: Van Campos/ Estadão Conteúdo)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

2014 e 2018 foram os anos nessa década que mais esperanças tivemos no Brasileirão. Em 14 tivemos nossa melhor colocação desde o título de 2008, o vice campeonato, ficando atrás apenas do bicampeão Cruzeiro.

2018, assim como nesse ano, ganhamos o título simbólico do 1° turno, porém a essa altura do campeonato, a liderança já estava com o Inter e o time vinha decaindo jogo após jogo. A campanha do segundo turno foi de rebaixamento, apenas quatro vitórias. Diego Aguirre não terminou aquele campeonato, e o resto vocês já sabem.

Esse ano, atípico, foi de muitos altos e baixos. Bons jogos e esperança antes da parada por conta da pandemia e vexames e tristeza após a parada. Porém, após dias e anos conturbados, como é bom voltar a ter orgulho de ver o São Paulo entrar em campo e praticar o seu futebol.

Há quanto tempo que não nos sentíamos assim, mesmo com a campanha boa no 1° turno de 2018, essa sensação nunca veio tão forte como está vindo agora. O torcedor está voltando a ter orgulho do time, a ver os rivais temerem o nosso Tricolor, a ver o São Paulo como pauta na imprensa com um assunto que não seja uma grande crise.

Esse time, mais do que todos os outros foram montados ao longo da década, merece ganhar um título, é um grupo fechado, unido entre eles, fechados com comissão e diretoria, contribuindo para um sol que vai surgindo depois de muito tempo com uma nuvem de tempestade que sobrevoava o CCT da Barra Funda.

Os títulos ainda estão longe, é difícil dizer se vamos ganhar alguma coisa, mesmo com uma boa vantagem no Brasileiro e estando nas semi da Copa do Brasil. É fato de que no final só o título importa. Se ele virá, eu não sei, mas é muito bom voltar a ter orgulho de ver o time jogar.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.