Segunda Tricolor: 8 técnicos, 3 diretores e 1 Leco

(Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Já não é novidade para todos nós que a gestão Leco é péssima, uma das piores da história do clube, se não a pior. Várias joias vendidas, elencos diferentes a cada 6 meses, muitos técnicos e nenhum título em pouco mais de 3 anos de gestão.

Com Cuca o presidente chega ao seu oitavo técnico, sem contar os interinos. Doriva, Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni, Dorival Junior, Diego Aguirre, André Jardine e agora Cuca. Se formos contar os interinos podemos chegar a 12 técnicos, Milton Cruz (2015), Jardine (2016 e 2018), Pintado (final de 2016 e por um jogo em 2017) e agora Mancini que comanda o time até Cuca poder assumir.

Os antecessores de Cuca duraram mais ou menos seis meses no cargo, Jardine e Doriva foram as principais exceções já que estes duraram apenas dois meses. Todos foram demitidos por não conseguirem fazer o time jogar. A exceção foi Bauza, já que este pediu demissão para assumir a seleção Argentina.

Da para dizer que pelo menos dois desses técnicos sofreram com perda de jogadores durante o seu trabalho. Rogério perdeu Luiz Araujo e Thiago mendes, no meio do ano, David Neres no começo da temporada e foi demitido antes de poder trabalhar com os reforços que tinha contratado, como Petros, Arboleda e Jonathan Gomez. Dorival foi outro que sofreu com isso, já que no início de 2018, o técnico perdeu de uma vez Hernanes e Pratto. Bauza não sofreu com essa mudança de elenco já que saiu antes, durante a transição de Bauza para Ricardo Gomes, o time perdeu Ganso, Calleri, Centurion e Alan Kardec. Ricardo Gomes foi demitido para dar lugar a Rogério Ceni.

Aguirre foi quem teve sua demissão mais contestada, já que chegou a lideram o campeonato Brasileiro, coisa que não acontecia desde Osorio. Além disso ele foi quem teve o melhor aproveitamento entre esses técnicos, 55%.

Além de oito técnicos em seu mandato, Leco teve também três diretores de futebol, Gustavo de Oliveira, Vinicius Pinotti e agora Raí. Esses também tiveram participações importantes nas demissões de técnicos, montagem e desmanche de elenco. É bem verdade que a torcida não esperava muito dos dois primeiros, mas Raí era diferente, a torcida via a luz no fim do túnel com Raí, mas isso, infelizmente até agora não aconteceu. Aliás, ocorreu totalmente o contrário, Raí até agora se mostrou um diretor como os outros dois, meio perdido, errando em algumas tomadas de decisões e não assumindo erros.

Agora nos resta apoiar Cuca, dar tempo para ele trabalhar, já que nos últimos trabalhos o novo técnico foi bem.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.