Hoje, o Tricolor Paulista enfrenta o Santos, no Morumbi pela 10ª rodada do Paulistão 2020.
Local: Morumbi (SP)
Horário: 19h
Transmissão: Premiere FC
Possível Escalação: Lucas Perri; Reinaldo; Bruno Alves; Arboleda; Juanfran; Tchê Tchê; Dani Alves; Igor Gomes; Vitor Bueno; Antony; Pato.
Hoje é dia de Sansão, e o Soberano deve ir para o jogo com sua equipe titular, diferente do planejado durante o meio de semana, após o jogo entre São Paulo e LDU. Graças à recém chegada do Corona Vírus à América, a CONMENBOL acabou adiando os jogos de Libertadores e Sul-americana para a próxima semana. Com isso, o Tricolor mudou seu planejamento em relação ao Sansão, já que o time usado na partida deveria ser “misto” e o marketing, antes, dividido entre a partida contra o River e o clássico contra o Santos passou a focar apenas no clássico, por pouco tempo. Pouco tempo depois, a FPF (Federação Paulista de Futebol) decretou que as partidas jogadas pela 10ª rodada do Paulistão deveriam ser com portões fechados, graças ao Corona Vírus, também, com isso o marketing tricolor só deve se preocupar com a nota oficial e o financeiro com o ressarcimento aos torcedores que compraram ingressos.
Com relação à partida, o Santos vem de 3 vitórias seguidas e parece ter encontrado seu padrão de jogo com Jesualdo. O Tricolor, por sua vez, vem de uma vitória com “V maiúsculo” sobre a LDU, onde demonstrou um futebol ofensivo, como sempre, e matador, como nunca. Alguns dos destaques do Soberano são: Igor Gomes, Dani Alves, Reinaldo, Antony e Pato. Já o Santos, vem para a partida tendo como seu principal jogador o venezuelano Soteldo.
Apesar do uso de sua equipe titular, o São Paulo não contará com Volpi para o Sansão graças à uma fratura no dedo, sofrida pelo goleiro no último jogo contra a LDU. Seu substituto deve ser o goleiro, made in cotia, Lucas Perri que fez sua estréia (no ano) contra a LDU, entrando ao segundo tempo no lugar de Volpi que já não podia mais seguir na partida.
No retrospecto entre São Paulo e Santos, 309 partidas foram jogadas contando com 133 vitórias do São Paulo, 104 do Santos e 73 empates. A última partida entre as equipes foi no Brasileirão 2019 pela 33ª rodada e teve como seu placar final um empate entre as equipes, por 1-1.
Pablo Araújo