São Paulo x Fluminense: prováveis escalações, desfalques e onde assisitr

Neste domingo (14), no Morumbi, o São Paulo recebe o Fluminense pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A partida está marcada para 16h.

FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Fluminense

Local: Morumbi

Data: 17 de Julho, às 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)

VAR: Daniel Bins (RS)

Transmissão: Rede Globo e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 128

Vitórias do São Paulo: 55

Vitórias do Fluminense: 46

Empates: 27Gols do São Paulo: 201

Gols do Fluminense: 191

Primeira partida: São Paulo 3×0 Fluminense – São Paulo, Torneio Rio-São Paulo de 1933 (20 de agosto de 1933)

Último jogo: Fluminense 2×1 São Paulo – Maracaña, Campeonato Brasileiro de 2021 (12 de setembro de 2021)

ÚLTIMO CONFRONTO
Na abertura do returno do campeonato brasileiro de 2021 o choque entre os tricolores foi de um primeiro tempo sonolento e um segundo bastante movimentado (e violento). O Flu venceu o São Paulo por 2 a 1 dando sequência à série invicta no Brasileirão sob o comando até então, de Marcão. O São Paulo, por sua vez, ficou mais próximo do Z4.

Os gols foram marcados por Nino e Luiz Henrique para o Tricolor das Laranjeiras, e  Reinaldo, de pênalti, descontando para o Tricolor Paulista.

CURIOSIDADE
O choque entre tricolores  é um confronto extremamente equilibrado. Nos últimos 20 duelos entre as equipes, o São Paulo venceu seis vezes, o Fluminense nove, além de seis empates.

EMBALO DOS CLASSIFICADOS
Após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, na última quinta-feira (14), o Tricolor recupera o fôlego e agora vira as atenções ao Brasileirão. Na sétima posição, com 23 pontos, o Tricolor busca a vitória em casa para seguir próximo ao G-4.

Ainda com a série de desfalques por lesões, Rogério Ceni terá à disposição retornos importantes, como Diego Costa, Gabriel e Nestor, que cumpriram suspensão na última rodada.

Do outro lado, está o Fluminense, sob comando de um velho conhecido são-paulino, Fernando Diniz. O clube carioca que também avançou na Copa do Brasil, ao bater o Cruzeiro, não perde há mais de um mês (seis vitórias e um empate).

No Brasileirão é o quinto colocado, com 27 pontos ganhos. Se vencer no Morumbi,  pode até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, dependendo da combinação de resultados da rodada.

Prováveis escalações

Possível escalação do São Paulo: Jandrei, Diego, Miranda, Léo, Igor Vinícius, Gabriel, igor gomes, Nestor, Welington, Patrick e Calleri.

Possível escalação do Fluminense:Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato, Ganso, Matheus Martins, Cano e Arias.

Desfalques da partida

São Paulo: Gabriel Sara: negociado. Alisson, Andrés Colorado, André Anderson, Arboleda, Caio, Luan, Reinaldo e Walce: departamento médico.

Fluminense: Luan Freitas, Alan e David Braz: lesionados.

FIQUE DE OLHO
Fernando Diniz. O ex treinador do São Paulo retorna ao Morumbi pela primeira vez neste domingo desde que deixou o clube Paulista. Sua saída dividiu opiniões da torcida. Mas fato é, que vem fazendo um bom trabalho no comando do Fluminense, que está nas quartas de final da Copa Do Brasil e em quinto lugar no campeonato brasileiro.

Larissa Ferraz

Jornalista em formação na Unifaat, falo de futebol feminino, São Paulo e algumas bobagens .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.