São Paulo volta a ter treinos com bola após 110 dias

Fernando Diniz terá missão de manter ritmo do início da temporada. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Após três meses e meio, o São Paulo volta aos treinos com bola nesta quarta-feira (1). Poucas vezes na história do clube houve uma pausa tão longa nas atividades.

Desde a reapresentação do elenco na última semana, foram realizados os testes de Covid-19, além de avaliações físicas e fisiológicas. Ontem (30) foi realizada uma reunião ao ar livre entre diretoria de futebol e atletas para esclarecimentos sobre as readaptações econômicas do clube neste retorno.

A primeira atividade do mês de julho vai marcar oficialmente o início da nova pré-temporada do São Paulo, visando preparação para a sequência do Campeonato Paulista, que deverá ser retomado no início de agosto, provavelmente em simultâneo com o início do Brasileirão, programado pela CBF para os dias 8 e 9 do referido mês.

O maior desafio de Fernando Diniz será manter o São Paulo com o mesmo nível de futebol que apresentava até a paralisação, porém, sem Antony, negociado com o Ajax Amsterdam ainda no início do ano e liberado a partir desta semana.

Se por um lado, Diniz teve uma baixa importante, vai poder contar pela primeira vez com dois atletas que não conseguiu utilizar desde que chegou ao clube, em setembro do ano passado. São os casos do atacante Joao Rojas, recuperado de lesão no joelho direito, e Gonzalo Carneiro, retornando após cumprir suspensão depois de ser flagrado em exame antidoping por uso de cocaína.

Na sequência do estadual, que foi paralisado em março ainda na primeira fase, o São Paulo enfrentará o Red Bull Bragantino, no Morumbi, em duelo de dois já classificados para as quartas de final. Na última rodada, jogo fora de casa contra o Guarani. Inclusive, dependendo de uma combinação de resultados, este jogo poderá ditar o destino do Corinthians na competição, pois o Guarani pode enfrentar o São Paulo precisando de apenas um empate para se garantir na próxima fase e eliminar o alvinegro de Parque São Jorge.

Caio Felix
Twitter: @OCaioFelix

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.