Mesmo com apenas três rodadas da competição estadual já é possível afirmar que o São Paulo busca deixar para traz os números de 2019 e escrever uma história diferente em 2020. Os números apresentados até o momento, o Tricolor tem duas vitórias (São Paulo 2 x 0 Água Santa e São Paulo 2 x 1 Ferroviária) e um empate (São Paulo 0 x 0 Palmeiras). Com quatro gols feitos e apenas um sofrido.
Obviamente que para o torcedor são paulino os números não significam muita coisa, mas é um sinal de que o clube está potencialmente querendo fazer diferente. De acordo com o site Footstats, o Tricolor apresenta a melhor finalização da competição são 23 acertivas, uma média de 7,7 por jogo.
No Paulistão, o único jogo sem gols foi contra o arquirrival Palmeiras, mas o time acertou cinco finalizações, ou seja, superior do que foi apresentado no Brasileirão em 2019, evidenciando uma evolução.
O principal responsável por essa melhoria é o dono da camisa 9 do São Paulo, o centroavante Pablo, que foi artilheiro da equipe em 2019 e já marcou o seu na estreia do time na competição estadual. O atleta ocupa a quarta posição no ranking geral e está a frente de Willian Bigode que marcou quatro gols no Paulistão.
Visando manter esses bons números, o São Paulo recebe o Novorizontino nesta segunda-feira (03), às 20h00, no estádio do Morumbi. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Lembrando que o São Paulo é o único dos grandes do estado que está invicto e é o líder do Grupo C da competição.
Comparativo Brasileirão 2019 / Paulistão 2020
- Jogos – 17 / 03
- Finalizações – 81 (4,8 jogo) / 23 (7,7 jogo)
- Gols – 16 (0,94 jogo) / 4 (1,33 jogo)