Na manha deste domingo (22/09), o São Paulo visitou o Corinthians para o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino, na Neo Química Arena. As soberanas, que perderam a partida de ida por 3×1, precisam de no mímino uma vitória de dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. No entanto, infelizmente acabaram derrotadas novamente, dessa vez por 2×0, e ficando com o vice-campeonato da competição, mas com boas esperanças para o futuro.
COMO FOI O JOGO?
Na primeira etapa, as corinthianas controlavam o ímpeto são-paulino, que pouco conseguia criar e levar perigo para a goleira Nicole. Entre os lances de perigo do Tricolor, esteve um possível pênalti não marcado em cima de Isa, que caiu na área após driblar a zaga adversária. No final do 1ºT, as são-paulinas não conseguiram aproveitar a chance com Aline Milene e, posteriormente, tiveram um gol anulado por impedimento da zagueira Ana Alice.
Já no segundo tempo, as soberanas continuavam desperdiçando as chances. Camilinha teve a oportunidade de colocar o time de volta ao jogo, mas não teve êxito na finalização. Ao final do jogo, o Corinthians marcou com Jaqueline e Carol Nogueira, decretando assim, o vice-campeonato para o São Paulo.
DESTAQUES DA CAMPANHA
Essa foi a melhor campanha do São Paulo no campeonato brasileiro feminino desde a reativação da modalidade feminina. Como foi finalista, conseguiu pela primeira vez a classificação para a Copa Libertadores da América Feminina. Além disso, recebeu R$ 1,25 milhões de reais de premiação.