Reforço Tricolor promete “Muita entrega e amor pela camisa”

Andrés Colorado foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo no CT da Barra Funda na tarde desta sexta-feira. O volante, que defenderá o Tricolor até o fim da atual temporada, comemorou bastante e promete “muita entrega e amor pela camisa”.

No Tricolor, ele usará a camisa 20 e será chamado de Andrés, sem o sobrenome Colorado, uma opção feita pelo jogador.

Apresentação Andrés Colorado / Foto: Rubens Chiri
Apresentação Andrés Colorado / Foto: Rubens Chiri

Sou um jogador que gosta de chegar na área rival e marcar gols. Sempre gosto de pisar e apoiar o ataque. Na defesa, gosto de acompanhar os meus companheiros e ajudar no que puder. Com minha estatura, posso ajudar muito nas bolas aéreas, algo que queria o “profe” também – disse.

“Desde o primeiro dia estava preparado para estrear quando precisasse. Não estava inscrito para o jogo da Copa do Brasil, mas para segunda (Água Santa, pelo Paulistão) estou à disposição se o professor quiser. Os torcedores podem esperar muita entrega, compromisso e amor pela camisa” – prosseguiu.

Veja a apresentação completa do sexto reforço do São Paulo clicando aqui

Sua chegada de irá suprir um desejo exposto por Rogério Ceni em entrevistas recentes. Aos 23 anos e com 1,93m, o volante chega para dar ainda mais opções de recomposição ao meio-campo. Andrés costuma atuar como segundo volante, se destacando por chegar bastante na área adversária como elemento surpresa.

“Creio que minhas principais características sejam o vigor físico, sou um jogador que gosta muito de chegar à área rival, marcar gols, apoiar o ataque. Na defesa gosto de acompanhar meus companheiros, ajudar no que eles precisam. Sinto que com minha estatura posso ajudar muito nas bolas aéreas, que é algo que o professor queria. Sou consciente e trabalho dia a dia para melhorá-las”. expressou.

Confira outras respostas do novo reforço: 

Sobre o interesse de Rogério Ceni :

– Tivemos uma conversa, que ele queria me ter pelas minhas características e pelo que demonstrei. Graças a Deus foi uma maneira rápido, interesse desde atrás. Pude falar com o professor e todos, manifestei e o agradeci pela intenção de me ter aqui e depois fiquei contente por chegar a essa grande instituição.

Dedicação no preparo mental para desempenhar o papel em campo :

– Desde que cheguei, muito antes, sabia da grandeza do São Paulo. Sei o que significa representar este clube. Sou consciente que terei ajuda de um grande grupo de trabalho e também tenho grupo de representantes que me ajuda, isso alivia um pouco a pressão que vem da torcida e do que temos de objetivos.

– A pressão vai ser boa para nós quando pudermos lutar e trabalhar por objetivos. Creio que é trabalhar e mostrar em campo para que toda essa torcida esteja sempre ao nosso favor.

Sobre a disputa por posição e onde prefere jogar :

– Com meus companheiros, tenho a possibilidade de falar. Não muito, porque o tempo foi curto porque teve a partida de ontem (quinta-feira). Pude falar com o professor, tive a oportunidade de falar muito no campo.

– Ele sabe que gosto de chegar a atacar e me disse que a função que quer que eu tenha, mas que também quer que eu faça a função de tirar a bola de trás. Para as duas funções, vou trabalhar e fazer. Para o que ele precisar estarei à disposição.

Sobre como fazer funcionar no seu futebol?

– São Paulo como instituição tem que brigar por todos os títulos. Temos que brigar por todos os torneios que tivermos. Vamos lutar muito e tentar ajudar em caráter, apoiar. Ajudar meus companheiros é uma vi15:47:04rtude que temos. É seguir crescendo para ajudar aos meus companheiros a crescer não só no campo, mas como pessoas. É tratar mais rápido possível, poder ter melhores conversas, vai ajudar para os objetivos que quisermos.

Confira outras notícias do São Paulo clicando aqui

Larissa Ferraz

Apaixonada por esportes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.