Andrés Colorado foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo no CT da Barra Funda na tarde desta sexta-feira. O volante, que defenderá o Tricolor até o fim da atual temporada, comemorou bastante e promete “muita entrega e amor pela camisa”.
No Tricolor, ele usará a camisa 20 e será chamado de Andrés, sem o sobrenome Colorado, uma opção feita pelo jogador.
Sou um jogador que gosta de chegar na área rival e marcar gols. Sempre gosto de pisar e apoiar o ataque. Na defesa, gosto de acompanhar os meus companheiros e ajudar no que puder. Com minha estatura, posso ajudar muito nas bolas aéreas, algo que queria o “profe” também – disse.
“Desde o primeiro dia estava preparado para estrear quando precisasse. Não estava inscrito para o jogo da Copa do Brasil, mas para segunda (Água Santa, pelo Paulistão) estou à disposição se o professor quiser. Os torcedores podem esperar muita entrega, compromisso e amor pela camisa” – prosseguiu.
Veja a apresentação completa do sexto reforço do São Paulo clicando aqui
Sua chegada de irá suprir um desejo exposto por Rogério Ceni em entrevistas recentes. Aos 23 anos e com 1,93m, o volante chega para dar ainda mais opções de recomposição ao meio-campo. Andrés costuma atuar como segundo volante, se destacando por chegar bastante na área adversária como elemento surpresa.
“Creio que minhas principais características sejam o vigor físico, sou um jogador que gosta muito de chegar à área rival, marcar gols, apoiar o ataque. Na defesa gosto de acompanhar meus companheiros, ajudar no que eles precisam. Sinto que com minha estatura posso ajudar muito nas bolas aéreas, que é algo que o professor queria. Sou consciente e trabalho dia a dia para melhorá-las”. expressou.
Confira outras respostas do novo reforço:
Sobre o interesse de Rogério Ceni :
– Tivemos uma conversa, que ele queria me ter pelas minhas características e pelo que demonstrei. Graças a Deus foi uma maneira rápido, interesse desde atrás. Pude falar com o professor e todos, manifestei e o agradeci pela intenção de me ter aqui e depois fiquei contente por chegar a essa grande instituição.
Dedicação no preparo mental para desempenhar o papel em campo :
– Desde que cheguei, muito antes, sabia da grandeza do São Paulo. Sei o que significa representar este clube. Sou consciente que terei ajuda de um grande grupo de trabalho e também tenho grupo de representantes que me ajuda, isso alivia um pouco a pressão que vem da torcida e do que temos de objetivos.
– A pressão vai ser boa para nós quando pudermos lutar e trabalhar por objetivos. Creio que é trabalhar e mostrar em campo para que toda essa torcida esteja sempre ao nosso favor.
Sobre a disputa por posição e onde prefere jogar :
– Com meus companheiros, tenho a possibilidade de falar. Não muito, porque o tempo foi curto porque teve a partida de ontem (quinta-feira). Pude falar com o professor, tive a oportunidade de falar muito no campo.
– Ele sabe que gosto de chegar a atacar e me disse que a função que quer que eu tenha, mas que também quer que eu faça a função de tirar a bola de trás. Para as duas funções, vou trabalhar e fazer. Para o que ele precisar estarei à disposição.
Sobre como fazer funcionar no seu futebol?
– São Paulo como instituição tem que brigar por todos os títulos. Temos que brigar por todos os torneios que tivermos. Vamos lutar muito e tentar ajudar em caráter, apoiar. Ajudar meus companheiros é uma vi15:47:04rtude que temos. É seguir crescendo para ajudar aos meus companheiros a crescer não só no campo, mas como pessoas. É tratar mais rápido possível, poder ter melhores conversas, vai ajudar para os objetivos que quisermos.
Confira outras notícias do São Paulo clicando aqui