Na última quarta (30), o São Paulo voltou a perder para o Palmeiras dentro do Allianz Parque, pelo Brasileirão. A equipe comandada por Fernando Diniz não ofereceu o menor risco ao alviverde, que venceu por 3×0.
Este resultado não é novidade. Inclusive, é recorrente. O único ponto fora da curva foi o empate sem gols conquistado na semifinal do Paulistão, que ocasionou a disputa de pênaltis que terminou com vitória e classificação do clube do Morumbi para a decisão.
O histórico geral do São Paulo dentro da arena inaugurada em 2014 é lamentável. Após a reabertura do antigo Estádio Palestra Itália, aconteceram nove edições do Choque-Rei, com oito vitórias do Palmeiras, além do empate conquistado pelo tricolor neste ano.
A instabilidade defensiva também chama atenção nos números do confronto. Nestas nove partidas, o São Paulo sofreu um total de 24 gols, uma média de aproximadamente 2,6 gols sofridos por partida.
Ofensivamente, o São Paulo é inoperante no Allianz Parque. Em cinco jogos passou em branco. No total, foram apenas quatro gols marcados, uma média de aproximadamente 0,4 gols marcados por jogo.
Palmeiras e São Paulo voltarão a se enfrentar no Allianz Parque somente em 2020, com muitas dúvidas se este complicado tabu será finalmente rompido.