São Paulo sub-20 aproveita sábado para passeio cultural com ‘guia’ Lugano, e no domingo (18) acompanhou o adversário da semifinal: Nacional-URU

Sub-20 na Casa Pueblo, palestra com o ‘sobrevivente’ Carlitos. (Foto: Igor Amorim | saopaulofc.net)

Neste final de semana, o São Paulo sub-20 classificado para a semifinal da Libertadores sub-20, aproveitou junto com o ‘guia’ Diego Lugano para conhecer alguns lugares do país uruguaio, onde ocorre o torneio, como a Casa Pueblo e Punta del Este.

Os atletas postaram nas ‘Stories’ do Instagram bem animados, foram para a Punta del Este, praia paradisíaca, almoçaram por lá e jogaram um futevôlei, o jovem Antony até postou brincando que o Lugano é ídolo, mas não venceu a partida contra seu trio.

No retorno, os meninos da base pararam na Casa Pueblo, local incrível, na qual o colunista que vos escreve já visitou, contém uma visão incrível, e tiveram uma palestra com o Carlos Paéz Rodriguez, vulgo Carlitos, sobrevivente do acidente aéreo dos Los Andes, na época com 18 anos e era atleta de Rugby, grande história de vida e superação passada aos jovens atletas. Lembrando que ele é filho do artista plástico Carlos Paéz Vilaró, autor da obra de arte que é a Casa Pueblo, atualmente hotel, ele que faleceu em 2014 com 90 anos.

Mais tarde os atletas acompanharam uma partida da seleção uruguaia contra a Argentina no Rugby, e interagiram bastante como ídolo são-paulino.

E não podia ser diferente, Diego Lugano foi bastante tietado e falou sobre isso: “Muito bom poder desfrutar de um dia de folga com os meninos, ainda mais no meu país, poder mostrar para eles o Uruguai e histórias como a do Carlitos. Foi um passeio muito agradável, com praia, esporte e cultura.”

Neste domingo (18), o São Paulo esteve no Estádio Centenário para acompanhar Indepediente Del Valle-EQU e Nacional-URU, o nosso adversário saiu neste confronto, será contra a equipe mandante, o Nacional, empataram em 0 a 0, ambos se classificaram, mas a equipe uruguaia tinha a vantagem do saldo de gols e ficou na liderança, enquanto os equatorianos entraram por ser a melhor campanha dos segundos colocados, eliminando inclusive o Talleres-ARG, que fizeram 7 pontos no grupo do São Paulo.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.