Na noite de sábado (08) o tricolor do Morumbi conseguiu retomar a liderança ao bater o Bahia no Estádio Cicero Pompeu de Toledo. Diego Souza e Nenê foram cruciais para que isso acontecesse, Diego que voltava de suspensão fez um primeiro tempo ruim, mas para falar a verdade o São Paulo em geral fez um primeiro tempo péssimo.
Primeiro Tempo: O Bahia conseguiu travar o São Paulo no Morumbi. Com boa marcação, bem compactados na defesa, a equipe do técnico Enderson Moreira tirou os espaços do adversário. O São Paulo sem Everton, lesionado, teve muita dificuldade para furar o bloqueio. Everton Felipe e Rojas renderam muito pouco e facilitaram o trabalho da defesa rival. Nenê até tentou resolver individualmente, mas errou os chutes que arriscou. A única oportunidade do primeiro Tempo. surgiu só aos 36 minutos. Diego Souza dominou no peito no meio de dois marcadores e soltou uma bomba muito perto do ângulo esquerdo do goleiro Douglas.
Segundo Tempo: Não foi o melhor São Paulo de 2018, mas o tricolor cresceu na etapa final. A dificuldade para criar, porém, fez Diego Aguirre mexer. Tréllez e Liziero entraram nas vagas de Everton Felipe e Régis, com Hudson passando para a lateral direita. O gol saiu aos 14′. Nenê cruzou da esquerda e Diego Souza pegou de primeira para acertar o canto direito. O Bahia não teve força para reagir, principalmente pela atuação irregular de Zé Rafael, seu principal jogador. Com o jogo na mão, o São Paulo administrou. Bruno Alves, de cabeça, ainda quase fez o segundo aos 38.
Nenê que começou retoma o seu bom futebol na última quarta-feira (5) em Minas Gerais, o camisa 10 fez um excelente segundo tempo, pena que não marcou e não conseguiu poupar Tricolor da derrota. No jogo contra o Bahia o 10 de Aguirre fez uma excelente partida, principalmente na segunda etapa do jogo, o camisa 10 deu uma assistência, roubou 1 bola, sofreu 3 faltas, concluiu duas vezes, uma pra fora e outra no gol, errou 5 passes e contou com um impedimento. O seu primeiro tempo foi meio apagado, mas a etapa complementar foi excelente.
Diego Souza que foi expulso contra o Fluminense no último domingo, fez uma boa partida brigou em todas as jogadas, buscou jogo, e finalizava todas as horas, e foi presenteado com um gol. Diego teve duas finalizações pra fora, um Impedimento, e 4 passes errados.
Nenê não quer mais o time tão preocupado com a arbitragem.
Temos que tentar motivar nesse momento (de dificuldade). Uma hora precisa de um apoio, mas é bom uma cobrança às vezes. Tentei dar o meu melhor para o grupo.Aconteceu algumas coisas que a gente, de cabeça quente, acaba falando. Faz parte. O ser humano erra, temos que pensar na gente e esquecer da arbitragem. Concluiu o camisa 10
A irritação dos Tricolores surgiu pela expulsão de Diego Souza contra o Fluminense e pelo pênalti não marcado diante do Atlético-MG. Neste sábado, ainda no primeiro tempo, Régis levou cartão amarelo em jogada ‘normal’ e está suspenso. Não enfrenta o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
É o que eu falei, a gente tem que ter essa leitura e também ajudar os mais novos nesse aspecto, não só jogando, mas nessa parte de mentalidade”, disse Nenê, reconhecendo que a ansiedade das arquibancadas também precisa ser bem absorvida pelos atletas. “A gente conversou que temos que ter a cabeça tranquila. Às vezes a torcida quer o gol rápido e ficamos nervosos. Não pode acontecer. Temos de fazer nosso jogo. Completou o meia do Tricolor
Sobre assistência pra Diego Souza
Fiquei feliz, eu não tinha dado nenhuma assistência para o Diego ainda. A gente tem uma conexão muito grande, fico feliz de ter dado o passe e dele ter feito o gol
O São Paulo fica na Liderança até as 16h00 da tarde deste domingo (09). O tricolor torce para que o Internacional perca ou empate com Grêmio, caso um desses fatores aconteça o São Paulo irá continuar na liderança com 2 ou 3 pontos de vantagem do vice-líder Internacional. Próximo jogo do Tricolor e contra o Santos no domingo (16) na Vila Belmiro.