O São Paulo agiu rápido e renovou o contrato do volante Diego, capitão na conquista da Copa São Paulo 2019.
Esta renovação é um passo importante na minha trajetória no São Paulo, que até aqui foi de muito aprendizado nas categorias de base. E, agora, o meu grande objetivo é seguir com a minha formação no CFA para conquistar uma oportunidade no elenco principal. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e sou muito grato por tudo que o São Paulo já fez por mim”, falou Diego.
Diego é uma das promessas de Cotia para esse ciclo 2019/2020, o jogador é versátil, e pode atuar como zagueiro ou volante, o novo contrato do jogador tem duração até o final de 2022.
O atleta falou sobre a polivalência: “Sempre tive facilidade para desempenhar as duas funções táticas, e isso me ajudou bastante neste processo de formação. E sempre aprendo cada vez mais no dia a dia”.
No Sub-20, Diego tem se destacado não apenas pela liderança, versatilidade e boas partidas, ele também se destaca pelos títulos, conquistou 4 no último ano (Copa do Brasil, Supercopa, Copa São Paulo e o Brasileirão Aspirantes).
- O próximo passo é observar o que o São Paulo pretende com o jogador, a princípio, ele permanece no Sub-20 para a disputa da Libertadores da categoria.
Sobre o título da Copinha, erguendo a taça, Diego comentou: “Uma sensação única. Em toda a história do clube, quatro capitães levantaram essa taça e eu fui um deles. Isso está marcado. Ainda está caindo a ficha. Uma sensação indescritível”.
Outro fator que engradeceu Diego durante a competição foi a proximidade com a Larissa, amuleto são-paulino na competição, a jovem luta contra um câncer no cérebro, e o capitão Diego se aproximou bastante dela, os seus vídeos e fotos do atleta com a Larissa viralizaram nas redes sociais.
E mira ter uma oportunidade na equipe profissional do clube: “Minhas projeções são continuar jogando bem na base, trabalhando bem, continuar treinando muito forte e as oportunidades que eu tiver de treinar ou jogar no profissional aproveitar da melhor forma possível”.