O caso Everton Felipe deu uma reviravolta durante a semana. O meia-atacante estava próximo de retornar para o seu ex-clube, o Sport Recife, mas o São Paulo recusou investida, e encaminhou empréstimo com o Cruzeiro.
Everton Felipe, 22 anos, foi contratado pelo São Paulo em 2018, mas pouco jogou na temporada, foram apenas 6 partidas. Sendo que chegou no segundo semestre, e vinha de recuperação de grave lesão sofrida no Sport.
Em 2019, Everton Felipe ganhou oportunidades durante o Paulistão, por Mancini, foi útil no time que chegou na decisão, mas logo perdeu espaço novamente e foi emprestado para o Athlético Paranaense. No clube do Paraná, foram apenas cinco jogos.
Para 2020, o jovem meia-atacante terá a chance de recuperar uma melhor sequência na carreira jogando pelo Cruzeiro. Lembrando que a equipe mineira está na Série B do Brasileirão.
O Sport estava confiante na negociação, revelou até acerto com o atleta, mas que faltava o São Paulo. O Tricolor preferiu o Cruzeiro, pois os mineiros arcarão com maior parte do salário do jogador, ainda que o São Paulo terá que pagar uma parte.
Ele tem um contrato com o São Paulo. Então estamos aguardando, o que falta é o São Paulo. Se houver a liberação agora, vamos atrás agora. Está bem encaminhado. Ele quer vir, com o garoto está tudo certo”, disse o presidente do Sport Milton Bivar.
A negociação do Everton Felipe com o Cruzeiro foi confirmada pelo empresário do jogador Marineu Barros e deve ser sacramentada nos próximos dias.
O São Paulo teria apresentado uma lista de atletas para o Cruzeiro, mas o nome que interessou até o momento foi apenas de Everton Felipe.