São Paulo pretende acionar Daniel Alves na justiça

Foto: Eduardo Carmim/Agencia o dia/Estadão Conteúdo
 Foto: Eduardo Carmim/Agencia o dia/Estadão Conteúdo

Onde era pra se tornar um verdadeiro conto de fadas a vinda de Daniel Alves para o São Paulo se tornou um problema para ambas as partes. Contratado no meio de 2019, o lateral veio com o status de craque para o tricolor paulista, no qual se esperaria um casamento perfeito. No entanto, no meio de 2021, o lateral teve seu contrato rescindido com o clube paulista após diversos atos que a diretoria não aceitava.

 Além disso o jogador fazia cobranças públicas referente a um valor que o clube não arcou (aproximadamente R$ 23 milhões de reais). Em complemento suas atuações dentro de campo não refletiam oque era esperado pelo jogador.  Sendo assim, após a conquista brasileira nas Olímpiadas de Tóquio, o jogador fez uma dura critica diante do mundo em relação ao até então clube;

 O São Paulo falhou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim – finalizou. 

Vincenzo Pinto/AFP
Vincenzo Pinto/AFP

CONTRATO RESCINDIDO E AÇÃO JUDICIAL

Após a dura e pública critica do lateral contra o São Paulo, o clube rapidamente se manifestou e no dia 16 de setembro anunciou que rescindiu o contrato com Daniel Alves. Entretanto, como citado anteriormente, o jogador não abriu mão de receber o restante que teria direit0 e acertou em reunião com o clube o parcelamento da dívida. Ou seja, a divida seria parcelada em 5 anos (60 meses), onde o clube anuncia que vem pagando corretamente.

Entretanto, ficou acertado  em uma clausula que o jogador não falaria mais publicamente sobre o clube, porém não foi oque aconteceu. Recentemente em um documentário da FIFA o jogador deu a seguinte declaração;

“Comecei a pensar muito se nos estávamos fazendo bem, porque quando você começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar uma coisa boa e uma coisa ruim. Aí você fala: ‘Cara, a abelha não tem tempo de ensinar a mosca que mel é melhor que m***’

Sendo assim, a diretoria do São Paulo entendeu que o jogador não arcou com aquilo que foi fixado em acordo. Por isso, o clube deixou bem claro à Daniel que não hesitará em levar o caso para a Justiça caso o lateral volte a falar publicamente sobre a sua saída do clube.

Divulgação/Flickr São Paulo

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.