Igor Vinícius brilha, São Paulo vence e avança na Copa do Brasil

 

Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Após o empate no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, São Paulo e Juventude voltaram a se reencontrar para decidir quem fica com a vaga. Em campo, o destaque ficou por conta do lateral Igor Vinícius, o camisa 2 deu uma assistência e marcou um gol, sendo o destaque tricolor garantindo o São Paulo na oitavas da Copa do Brasil

PRIMEIRO TEMPO 

A principio, o São Paulo foi pressionado pelo time gaúcho em ambos os lados do campo. No entanto, o tricolor levou a melhor já que entrou em campo com Léo, Arboleda e Diego Costa como zagueiros. Por outro lado, o time paulista começou a se encaixar em campo e rapidamente começou a dominar as ações. Com isso, aos 25′ Igor Gomes recebeu de Eder e arriscou, no entanto a bola desviou e foi por cima do gol. Na sequência, Reinaldo recebeu de Igor Vinicius e finalizou, porém Cesar espalmou evitand0 o primeiro gol.

Entretanto, aos 27 minutos Igor Vinícius cobrou escanteio pela direita na cabeça de Arboleda que desviou e abriu o placar. A frente do marcador o São Paulo não deixou de atacar o Juventude e buscou o segundo gol para sacramentar a classificação e dar mais tranquilidade. Entretanto o jogo passou a ser muito faltoso com cartão amarelo para ambas as equipes. Por fim, a etapa inicial terminou com a vitória parcial do time paulista.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final do jogo, Rogério mexeu duas vezes, Arboleda que tomou cartão amarelo saiu para a entrada de Patrick, além de Luan no lugar de Gabriel Neves. Apesar das alterações o time não conseguiu engrenar um bom futebol em busca do segundo gol. Por isso, outras duas substituições ocorreram no tricolor, Marquinhos entrou no lugar de Alisson e Eder saiu para a entrada de Luciano, jogador que vinha sendo pedido pela torcida.

Aos 24′, o Juventude tentou o ataque mas acabou cedendo a bola para o São Paulo. Patrick tocou para Igor Vinícius, o lateral aproveitou a desorganização da defesa gaúcha, avançou com a bola, invadiu a área e bateu colocado no canto esquerdo de Cesar, sem chances para o goleiro, 2 x 0 São Paulo. Após o gol marcado, o Juventude tentou avançar mas apesar das chances criadas não marcou. Sendo assim, o time tricolor conseguiu a vitória e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Melhor em campo, Igor Vinícius falou sobre sua atuação;

Ele (Rogério Ceni) sabe o que faz, fico muito feliz de dar assistência, fazer o gol. Me cobro muito, treino bastante. O professor sabe bem que está preparado pra jogar. Esse revezamento ajuda a dar gás pro time. Acho que o planejamento não muda, sabemos onde a gente deve chegar. Não perdemos confiança. Nos últimos jogos perdemos duas partidas. A gente sempre joga pra vencer, vamos fazer de tudo pra conseguir o resultado fora de casa também.

MELHORES MOMENTOS

COMO FICA E SEQUÊNCIA

Agora o São Paulo conhecerá seu adversário apenas em sorteio ainda sem data definida. Na sequência o tricolor Paulista volta a campo no domingo 15,  diante do Cuiabá, no Morumbi, às 16h.

 

 

 

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.