São Paulo passou por ‘tragédias’ e por onde anda o presidente? O vice? E os dirigentes?

(Foto: Reprodução)

Nos dois últimos finais de semanas o São Paulo Futebol Clube foi vítima da forte chuva na região do Morumbi, atingiu fortemente o Complexo Social e no Estádio do Morumbi, as enchentes na região não é nenhuma novidade, sempre foi uma área sujeita a inundações, mas desta vez o prejuízo foi maior.

A questão que fica no ar é que nenhum responsável do São Paulo apareceu para falar sobre os ocorridos, apenas diversas notas oficiais divulgadas, inclusive a mais recente foi nesta terça-feira (12) e falou sobre visita do subprefeito do Butantã no Morumbi, ainda disse sobre reunião na próxima quinta-feira (14) na prefeitura de São Paulo, o que leva a crer que pelo menos internamente as coisas estão andando, mas falta o algo mais…

Durante a semana de carnaval, após cenas devastadoras no Morumbi, nada presidente, vice, ou nenhum dirigente se pronunciarem oficialmente sobre o caso, uma entrevista, um recado, uma participação rápida na SPFCTV, nada, apenas através de notas oficiais e teve uma carta assinada por Leco enviada para associados, pois, queremos saber, onde estavam?

Na reconstrução, um vídeo divulgado pelas redes oficiais do clube valorizaram funcionários, associados e colaboradores, o que foi de bom-tom, mas nenhuma palavra dos dirigentes…

Longe de carência dos políticos, por vezes é até melhor que não apareçam, crucial é que trabalhem nos bastidores, mas em casos sérios é necessário que os principais responsáveis do clube atualizem a situação e se preciso pressione órgãos públicos. Aparecer somente para apresentar grandes reforços na imprensa, não é uma boa atitude!

Afinal o prejuízo material foi incalculável, o vestiário, recém-reformado, foi destruído, o Complexo Social devastado, a Biblioteca do clube perdeu cerca de 9 mil livros, e por aí vai… Além do caos material, dois jogos do futebol que aconteceriam no Morumbi, inclusive o clássico, passaram para o Pacaembu, o que estava fora dos planos, apenas dois jogos aconteceram no Morumbi em 2019, faz parte do planejamento? E ainda no Basquete, teria jogo no Ginásio do Morumbi, mas teve que inverter mando, derrota para o Rio Claro, sem contar eventos marcados no clube que foram cancelados, ou seja, prejuízos esportivos!

Nesta terça (13) ocorreu a reunião do Conselho Deliberativo no Morumbi, apenas 70 conselheiros presentes entre os 240, e o tema das enchentes foi bastante debatido, cerca de uma hora… Não foi informado muito sobre o que foi conversado, mas Roberto Natel, vice-presidente, elogiou a ação da diretoria em relação às enchentes no Morumbi.

Com tantos danos, onde está algum representante são-paulino falando sobre o caso? Pedimos essa atitude sem politicagem, mas sim seriedade, um recado de coragem, de quem está assumindo rédeas, tomando atitudes, nada de omissão, é isso que esperamos de dirigentes do São Paulo Futebol Clube!

Agir nos bastidores é ótimo, por muitas vezes eficaz, mas a região do Morumbi sofre com isso há muito tempo e nada aconteceu até então, inclusive tivemos conselheiros que viraram político e mesmo assim nada foi feito, quem vai pagar a conta? Queremos explicações!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.