São Paulo, o pai do Flamengo

(Foto/Divulgação)

Há exatos quatro anos, o São Paulo ganhava do Flamengo. O jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão aconteceu no Pacaembu. Com gols de Lucas Pratto e Hernanes, que foi fundamental para o não rebaixamento do time no ano em questão, sacramentaram a vitória do time sob o rubro-negro carioca.

Em um retrospecto recente, levando em conta esses 4 anos, o Tricolor Paulista registra apenas 2 derrotas para o time carioca, sendo elas: Uma derrota no estádio pertencente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Maracanã. Jogo válido pelo Brasileirão de 2017, 2×0 para o time carioca.

Outra derrota foi no confronto mais recente, dia 25 de julho, quando fomos derrotados por 5×1, também no Maracanã.

De 2017 pra cá, foram 10 jogos, sendo: 2 vitórias do Flamengo; 5 vitórias do São Paulo e 3 empates.

São Paulo e Flamengo

Sendo assim, observando a história e os números gerais do confronto, o Tricolor Paulista possui 56 vitórias, enquanto o time carioca tem 42 vitórias. Sobretudo, possuímos também mais gols: 231 gols x 182 gols do Flamengo.

Entretanto, a primeira partida entre São Paulo x Flamengo aconteceu no ano de 1933 e o Tricolor Paulista aplicou uma goleada histórica de 7×3, porém se tratava de um amistoso.

A maior goleada já registrada nesse confronto em partidas oficiais, foi um 6×1 para o São Paulo. Aconteceu no ano de 2005 pelo campeonato Brasileiro.

Além disso, outro fato legal de ser lembrado é que na Libertadores de 1993 quando fomos campeões, enfrentamos o Flamengo nas quartas de final, sendo o primeiro jogo dia 21 de abril. Em seguida, o segundo jogo aconteceu dia 28 no Morumbi e eliminamos os cariocas em uma vitória por 2×0. Foi o maior público no Morumbi para assistir o confronto: 97.831 pessoas estavam presenciando a eliminação.

Entretanto, o rubro-negro já obteve triunfos sob nós. Conforme aconteceu no ano de 1996, o São Paulo ganhou a Copa dos Campeões Mundiais sob o Flamengo, porém, no ano de 1997 o time carioca conquistou a taça contra o Tricolor Paulista.

Próximo Jogo

Acontece dia 14 de novembro no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Flamengo vem embalado na competição e é um time que está disputando o título. Já nós, estamos lutando para conseguir uma vaga direta na Libertadores e escaparmos do rebaixamento.

Para termos condições de ganhar do Flamengo nessa boa fase deles, o Morumbi precisa estar cheio e cabe a nós apoiarmos o time dentro e fora das 4 linhas. Ou seja, chances sempre existem, mas a torcida precisa cumprir seu papel, assim como cumprimos no Majestoso da última segunda-feira.

Até mais, meus tricolores.

Deixe um comentário