São Paulo joga muito mal e é vice do NBB

Foto: Célio Messias/Saopaulofc.net

 

No jogo mais importante do ano, o São Paulo não esteve à altura do desafio. Em Franca, valendo a taça do NBB, o Tricolor foi dominado em ambos os lados da quadra e perdeu para os donos da casa por 92-68. 

O primeiro quarto deu o tom. Franca seguiu marcando em zona e deixando o perímetro livre, mas com ridículos 1/12 nos arremessos de três, o SPFC mostrou que a tarde seria difícil, com a bola queimando em suas mãos. 

Com 27-13 de desvantagem no placar, o Tricolor começou o 2P sabendo que teria de remar muito. Coelho, Betinho e Túlio da Silva entraram muito bem, mas o time sofria com a intensa defesa francana. Para piorar, em mais uma falta desleal de Márcio que a arbitragem fingiu não ver nessa série, Bennett teve de sair lesionado. 

O segundo tempo continuou na mesma toada. Túlio, único destaque são-paulino (20 pontos) jogava sozinho, enquanto Malcom Miller pipocava como um juvenil (apenas 20% de aproveitamento para o cestinha do time na temporada ), Elinho era engolido por Smith e o time não fluía. Quando o SPFC ameaçava uma reação, Franca crescia e dava show. 

Franca leva a taça merecidamente. É sem dúvidas o melhor time do continente, mas a diferença para o São Paulo não é tão grande como vimos neste Jogo 5. Infelizmente, nomes chaves do Tricolor engasgaram na hora H e o time se mostrou muito ansioso e sentindo a pressão em quadra.

Que o ano que vem traga reforços e menos contusões para que o time volte a disputar o título. Apesar da vergonha do Jogo 5, a temporada foi muito boa e isso não deve ser apagado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.