São Paulo já teve ala direito com a camisa 10 e deu muito certo; relembre

(Foto: Reprodução)

O assunto das redes sociais e da mídia esportiva no momento, sem dúvidas é a contratação do lateral-direito Daniel Alves pelo São Paulo. Além da repercussão gerada pelo novo grande reforço, o fato dele vir a ostentar a camisa 10 também acabou virando noticia.

No entanto, voltando alguns anos no tempo, veremos que essa atitude não é um fato novo no Tricolor. Em 2007, Souza também lateral direito vestiu a camisa 10 e literalmente fez jus a numeração, tanto que foi uma das peças principais da equipe na conquista do título do Campeonato Brasileiro. O então lateral-direito foi contratado pelo time em 2003, acabou conquistando o Campeonato Paulista em 2005, a Copa Libertadores e o Mundial em 2005, além do bi-campeonato brasileiro nos anos 2006 e 2007.

Outra semelhança entre os jogadores a ser destacada é o perfil polivalente, atuando tanto como ponta quanto como volante pela seleção brasileira e pelo Paris Saint-Germain. Souza defendendo o Tricolor também atuou em outras posições como meia e atacante.

Em 2006,na campanha do vice da libertadores, o lateral usava a camisa 21, numeração essa utilizada desde a sua chegada ao Morumbi. Souza também utilizou a camisa 19 e acabou a temporada daquele ano como um jogador titular no meio de campo.

Já em 2007, o técnico Muricy Ramalho estava à frente do comando da equipe e foi decidido em dar a camisa 10 para o lateral, assim o atleta preencheu o espaço deixado pelo Danilo que acabou sendo vendido para o time japonês Kashima Antlers, logo após a conquista do título do Campeonato Brasileiro naquele mesmo ano.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.