Novos atletas contratados tiveram boa exibição e animam para o restante dos confrontos

Neste domingo (04), o São Paulo estreou no Campeonato Paulista de Basquete diante do Pinheiros. A partida ocorreu no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, a partir das 11h (horário de Brasília), e com os portões fechados para o público devido à pandemia do COVID-19 (Coronavírus). O tricolor paulista venceu o confronto por 78 a 68.
1º QUARTO – 20 x 21
Com o quinteto titular composto por Georginho, Corderro Bennett, Lucas Mariano, Shamell e Renan Lenz, o São Paulo iniciou a partida em ritmo lento e desatento na marcação. Apesar disso, o ataque se mostrou em bom nível, com algumas bolas de três convertidas, e com as novidades do elenco. Ao longo do quarto, foi ajustando as peças, mas saiu perdendo por um ponto. São Paulo 20 x 21 Pinheiros.
2º QUARTO – 34 x 30
No segundo quarto, porém, a equipe se atentou aos problemas de espaçamento e no garrafão, algo explorado pelo Pinheiros. Com Lucas Mariano eficiente no ataque e um time mais baixo com Dawkins no lugar de Renan Lenz em determinado momento, foi possível enxergar com mais clareza o nível técnico superior da equipe são-paulina. São Paulo 34 x 30 Pinheiros. Mariano liderava o time com 10 pontos (2-3 nas bolas de três).
3º QUARTO – 57 x 52
Na volta para o segundo tempo o São Paulo apertou a marcação e iniciou as transições defesa-ataque com mais contundência. Apesar disso, viu o Pinheiros virar a partida após sequência de cravadas da equipe tricolor. A adição de Dawkins, novamente, deu o desafogo que Georginho precisava para tentar outras jogadas, e ao mesmo tempo deu outros números ao placar, indo a oito pontos. São Paulo 57 x 52 Pinheiros.
4º QUARTO – 21 x 16
O último quarto terminou como o terceiro: São Paulo em cima, atacando o garrafão e explorando o perímetro. Mostrando porque foi MVP do NBB na última temporada, Georginho iniciou já com duas bolas de três e jogadas mágicas. Mostrando que é clutch, o atleta dominou o período e terminou com 22 pontos. São Paulo 78 x 68 Pinheiros.
A estreia do tricolor paulista, no geral, pode ser lida como boa, principalmente pelo que as contratações mostraram. Lucas Mariano, Bennett e Dawkins, principalmente, trabalharam muito bem ofensivamente e deram ótimas opções de combinação em quadra para o técnico Cláudio Mortari. Interessante notar os 21 pontos feitos pelo banco são-paulino, uma vez que a ausência de reservas para rotação foi um dos principais problemas nas últimas temporadas.
DESTAQUES
O principal destaque da partida foi Georginho com 22 pontos (2-4 nas bolas de três), cinco rebotes, cinco assistências e 26% de eficiência. Na ‘cola’ dele e se mostrando um cara importante ofensivamente, Lucas Mariano teve 15 pontos. Bennett teve 12 pontos, e Dawkins teve 10 pontos e seis rebotes.
O São Paulo agora se prepara para enfrentar o Paulistano no próximo dia 09 de outubro, às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Morumbi. Transmissão da TV FPB.
–
Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito.
- Anchor
- Spotify
- Google Podcasts
- Castbox
- Apple Podcasts
O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.
Meu twitter: @tlsvick