O lateral-esquerdo Edimar ganhou a posição na reta final do Brasileirão 2017 e será adquirido em definitivo pelo São Paulo nos próximos dias, atleta está emprestado para a equipe são-paulina até o mês que vem.
Edimar chegou em março para o São Paulo, quando o time ainda era comandado pelo Rogério Ceni, mas não chegou a atuar com o treinador, foi fazer seu primeiro jogo apenas em julho na vitória contra o Vasco, quando a equipe já tinha Dorival Júnior como técnico.
Depois de tanto tempo sem jogar, o experiente lateral engatou uma sequência de 9 jogos como titular, até receber o terceiro amarelo, desfalcou a equipe na 24ª rodada e voltou a perder a posição para o Júnior, e mesmo com o lateral falhando no clássico, seguiu na reserva dele por mais três rodadas, ressaltando que atuou contra o Sport na 26ª rodada por conta da suspensão do jovem lateral.
Ainda sem o acerto oficial, mas o passe fixado era de R$ 720 mil, mas o São Paulo deve pagar cerca de R$ 400 mil reais, já o novo tempo de contrato do lateral não foi sacramentado, mas é certo que a negociação não terá relação com um possível troca do volante Hudson que deverá ficar em definitivo no Cruzeiro.
Você acha correto o São Paulo contratar em definitivo o lateral Edimar (31 anos)?
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 7 de novembro de 2017
Ponto positivo do Edimar além da sua experiência, é lider no grupo, antes da bola rolar no San-São, flagrei ele indo cumprimentar Cueva, depois Pratto, e dando algum recado para cada um, frisando que antes já tinha conversado com outros companheiros, ou seja, líder! pic.twitter.com/P1GPUC3vMv
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 8 de novembro de 2017