Luciano e seu passado assombroso

As lesões vêm sendo um terror na temporada do São Paulo, isso não é novidade, porém, dor para o torcedor são paulino é quando o machucado aflige um jogador protagonista no elenco.

Luciano desembarcou no Morumbi pouco mais de um ano a pedido do técnico Fernando Diniz. Questionado de suas habilidades, a torcida não o recebeu com flores e muito menos tapas, em contrapartida, questionamentos.

Nesse meio tempo, o atacante que era pouco utilizado no tricolor gaúcho se tornou uma peça importantíssima para o crescimento do São Paulo na temporada de 2020.

Estreou em uma partida do Brasileirão dois dias depois de sua apresentação. O time vivia uma maratona de jogos absurda tendo jogos de três em três dias. O fato contribuiu com que Luciano tivesse sua primeira partida pelo Tricolor Paulista de forma emergente.

Na escalação para partida contra o Bahia, – válida 4ª rodada do Campeonato Brasileiro (rodada atrasa) – Luciano estava no banco. Bahia abriu o placar no Morumbi com 21’ minutos de partida, gol de Rossicley. Dominávamos o jogo de uma forma quase impecável, porém, sem gols. Até que o atacante contestado pela torcida, entra em campo e empata para o São Paulo com um gol de cabeça aos 85’ do segundo tempo.

Deste dia pra frente a torcida o abraçou com carinhos despojados. Ou seja, a raça e a vontade que o atacante demonstrou dentro de campo fez com que grande parte da torcida se apaixonasse pelo atleta, tornando o clima agradável, e com certeza, foi um fator crucial para dar continuidade na temporada goleadora que estava por vir.

Todavia, Luciano foi artilheiro do São Paulo e do Campeonato Brasileiro. Assim como marcou gols importantes pela Copa do Brasil.

Histórico de lesões

O atleta, porém, já não possuía um bom histórico com lesões. No ano de 2015, quando com nosso rival de Itaquera conquistou o 6ª titulo brasileiro, Luciano estava presente no elenco e foi um dos destaques da temporada. Bem como vivia uma sequencia espetacular de cinco gols em quarto partidas, até que no jogo contra o time de Santos, Luciano sofreu uma lesão no joelho, que o impediria de praticar o esporte de 6 a 8 meses.

Na sua passagem pelo Fluminense (também a pedido do técnico Fernando Diniz), em pouco menos de dois meses de trabalho. Mas o aliado ao tricolor carioca sofreu com uma continuidade de duas lesões, que o proibiu de ter uma sequencia pelo time.

(Foto: Divulgação)

Também teve uma curta passagem na Grécia no ano de 2017. Desde que teve uma grave lesão no joelho e perdeu cinco meses da temporada.

A situação no São Paulo, não seria diferente. Desde agosto de 2020, o artilheiro já soma um total de seis lesões, a mais recente sendo em junho de 2021, no clássico contra o Santos. Enfim, o jogador sentiu a coxa posterior esquerda e ficou fora de campo. Teve sua volta realizada no dia 22/08/2021 contra o Sport, vitória de 1×0 do São Paulo.

Lesões 2021

Na temporada que conquistamos o título paulista, conquistamos também um total de 35 lesões. Quando os jogadores começaram a se direcionar ao DM do São Paulo, antecipadamente foi dito, que era em razão do esforço que resultou no título Estadual. Sobretudo, já se fazem quase 4 meses desde que nos consagramos campões e ainda existem jogadores lesionados o que é, no mínimo, digno de questionamento.

(Foto: Marcelo Endelli / POOL – AFP)

O departamento médico não é qualificado? Os treinos e a preparação física dos jogadores vêm sido feita de forma muito intensa? O titulo paulista continua sendo o responsável das incontáveis lesões?

Luciano em 2021

Contudo, no ano de 2020 pelo São Paulo, o artilheiro registrou 38 jogos, 21 gols e 7 assistências. Entretanto, na temporada atual, são 24 jogos, 6 gols e 1 assistência.

Enfim, voltando de lesão no último dia 22, contra o Sport Recife, fica a dúvida: O artilheiro nato que tomamos conhecimento no ano de 2020, conseguirá assumir o protagonismo novamente em 2021?

Fica aqui nossa torcida e apoio ao Luciano.

Até mais, meus tricolores.

(Foto: Marcos Ribolli / Divulgação)

2 thoughts on “Luciano e seu passado assombroso

  • 15 de setembro de 2021 em 09:11
    Permalink

    Esse Luciano merece nosso respeito! Precisamos de mais jogadores assim! E de um melhor centro de recuperação de atletas pois o nosso hoje ta osso! Onde ja se viu um garoto que nem o Marquinhos estar afastado por lesão a quase 60 dias! Absurdo! Com 20 anos eu, trabalhava, estudava, jogava bola, nadava, soltava pipa, ia pra noitada, chegava de madrugada! Eno outro dia tava inteiro kkk. Essa safra depois dos anos 90 está muito nutela isso sim! Só ta tendo jogador de vidro, osso!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2021 em 13:06
    Permalink

    Matéria muito bem escrita, sensacional!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: