Pré-jogo: São Paulo vai ao Chile podendo garantir vaga na Sul-Americana

Fora de casa, São Paulo encara Everton para buscar a classificação para as oitavas de final na Copa Sul-Americana (contando com um deslize do Ayacucho diante do Jorge Wilstermann) nesta quinta-feira (05), no Estádio Sausalito em Vina del Mar, no Chile, pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2022. A partida está marcada para às 19H15 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Jogo: Everton x São Paulo
Local: Vina del Mar
Data: 05 de Maio, às 19H15
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Ezequiel Brailosky (ambos ARG)
Transmissão: Conmebol TV

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 1
Vitórias do São Paulo: 1
Vitórias do Everton: 0
Empates: 0
Gols do São Paulo: 2
Gols do Everton: 0

Única partida oficial na história:
(São Paulo 2 x 0 Everton)

Obs: dados do site OGol (não inclui partidas amistosas, somente jogos oficiais).

ÚLTIMO  CONFRONTO

Pela 2ª rodada do grupo D da Copa Sul-Americana, no Morumbi. O São Paulo recebeu o Everton. O Tricolor contou com o apoio de 30.307 torcedores em seu estádio. O Clube do Morumbi venceu a partida com o placar de 2 x 0, gols feitos pelos jogadores: Arboleda e Talles Costa. Neste mesmo dia o zagueiro equatoriano completou 200 jogos com a camisa do São Paulo.

Jogadores comemoram gol (Reprodução/Arquibancada tricolor)

CURIOSIDADE

São Paulo e Everton só se enfrentaram uma vez na história em jogo oficial e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 2 x 0 dentro de casa com gols de Arboleda e Talles Costa. Para este segundo confronto disputado entre as equipes o técnico Rogério Ceni preparou novidades, relacionou pela primeira vez no time principal a dupla de atletas composta pelo meia Luiz Henrique e o volante Léo Silva.

Foto: Reprodução/Twitter Conmebol

MANTER OS RESULTADOS BONS

O São Paulo está com 100℅ de aproveitamento na Copa Sul-Americana, somando nove pontos. São três vitórias consecutivas na competição, a melhor campanha do primeiro turno. A estreia do time na Copa foi contra o Ayacucho em Lima, no Peru, o placar foi de 3 x 2, gols de Arboleda, Miranda e Luciano.

O segundo confronto na Sula, foi contra o Everton, no Morumbi, e o resultado foi de 2×0 com gols de Arboleda e Talles Costa. Já na terceira rodada o São Paulo enfrentou o Jorge Wilstermann em Cochabamba e venceu por 3 x 1, com gols de Igor Gomes, Reinaldo e Marquinhos.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Everton ocupa a segunda colocação do grupo, somando quatro pontos, foram uma vitória, um empate e uma derrota. O São Paulo venceu os Chilenos em casa na 2° rodada da competição, com o placar de 2 x 0, gols de Arboleda e Talles Costa.

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo de Rogério Ceni: Thiago Couto (Jandrei); Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan (Pablo Maia), Gabriel, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano.

Desfalques: Tiago Volpi, Robert Arboleda, Rafinha, Rodrigo Nestor, Andres, Igor Gomes, Gabriel Sara, André Anderson, Alisson, Nikão e Calleri.

Everton de Francisco Meneghini: Fernando De Paul, Christopher Medina, Júlio Barroso, Diego Oyarzún e Alex Ibacache; Rodrigo Echeverría, Álvaro Madrid e Adrián Sánchez; Juan Cuevas; Lucas Di Yorio e Ismael Sosa.

FIQUE DE OLHO

Lucas Di Yorio, ítalo-argentino de 25 anos, dono da camisa de numero 7 do time, tem 1,90m de altura e nesta temporada o centroavante tem 8 gols anotados até o momento, desses tentos, 1 foi na estreia da Sula, 2 na Libertadores e 5 na Liga Chilena.

Thamires Santos
@spfctricolortv

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.