São Paulo e Georginho de Paula colecionam prêmios no ‘Melhores do Ano’ do NBB

Em evento online realizado nesta sexta-feira (10), a Liga Nacional de Basquete (LNB), anunciou, de forma totalmente virtual, os Melhores do Ano do Novo Basquete Brasil (NBB). O São Paulo, equipe estreante no NBB, angariou diversas conquistas, seja elas no âmbito coletivo ou, principalmente, individual, com o armador Georginho de Paula faturando cinco prêmios.

A equipe comandada por Cláudio Mortari teve, sem dúvidas, um ótimo desempenho ofensivo na última temporada. A notável força apresentada pelo São Paulo no ataque rendeu ao time do Morumbi o prêmio de melhor ataque da competição, com 88.5 pontos por partida.

A primeira conquista de Georginho de Paula na noite desta sexta-feira foi o prêmio de jogador mais eficiente do campeonato. O armador são-paulino registrou incríveis 24.o de eficiência. Vale ressaltar que, no NBB, a eficiência retrata a contribuição de um atleta para sua equipe, já que são levados em conta os positivos e negativos dentro do jogo. O cálculo é feito da seguinte forma: (Pontos + Rebotes + Tocos + Bolas recuperadas + Assistências) – (Arremessos de dois errados + Arremessos de três errados + Lances livres errados + Turnovers)

O armador são-paulino foi o vencedor do principal prêmio da festa de Melhores do Ano do NBB. Georginho de Paula, que teve médias de 15,5 pontos, 8,7 rebotes e 7,5 assistências, foi coroado como o Jogador Mais Valioso (MVP) da última temporada. Além destes números surreais, o jogador do tricolor paulista quebrou recordes no NBB colecionando cinco triplos-duplos, algo jamais visto em toda a história da competição. O atleta de 24 anos desbancou nomes como Marquinhos, do Flamengo e André Góes, que atuou Mogi na época passada.

O ‘Quinteto Ideal’ da última temporada foi formado, e Georginho garantiu mais um prêmio: Desta vez, o de melhor armador do campeonato. Com incríveis 7.5 assistências por jogo, o atleta natural de Diadema superou Franco Balbi e Luciano Parodi, nomes notáveis no cenário nacional.

Ainda falando de fundamentos, Georginho foi o principal reboteiro do torneio. O armador de 1.98m coletou 8.7 rebotes de média na temporada 2019/20.

Por último, mas não menos importante, o armador foi eleito o Jogador que Mais Evoluiu da temporada 2018/19 para 2019/20. Treinado por Cláudio Mortari, que foi fundamental nesta evolução, Georginho de Paula apresentou uma melhora excessiva em todos os seus números e estilo de jogo, melhorando pontos negativos e aprimorando pontos positivos. “Eu tinha medo do Mortari. Ele tem a melhor gestão pessoal possível, sabe explorar o melhor de cada um. O que me fez crescer nessa temporada foi a volta da minha confiança e da minha alegria, fundamental para todo jogador.” – disse o MVP da temporada 2019/20.

Crescente dos números:

Resumo dos prêmios conquistados por Georginho de Paula:

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.