São Paulo é dominado pelo São José, perde mais uma e se complica no NBB

Foto: NBB

 

Diante de um São José embalado pelo seu novo ginásio, o São Paulo foi presa fácil e perdeu a segunda consecutiva no NBB, sepultando seu sonho de chegar ao segundo lugar e se complicando na briga pela terceira colocação.

Com Túlio da Silva se recuperando de lesão, Lucas Siewert assumiu a vaga de titular e não decepcionou. Com 25 pontos (20 deles no 1º Tempo, que mantiveram o Tricolor na briga), o camisa 23 foi o cestinha de uma equipe que deixou muito a desejar em quadra.

O São Paulo foi dominado do início ao fim, perdendo nas parciais dos quatro períodos. A tática de pagar para ver os arremessos adversários do perímetro foi brutal em momentos chaves da partida, e a falta de agressividade na marcação custou caro. Pior do que isso só a questão dos rebotes: inexplicáveis 46 a 24 para o adversário, e isso com o Tricolor jogando com Siewert e Ansaloni, dois pivôs de origem, em boa parte do tempo.

Para piorar a vida do torcedor, Malcom Miller, líder do torneio em bolas de três, é mais um que se junta do departamento médico do time. E isso às portas de um duelo importantíssimo contra o Flamengo no Rio de Janeiro, antes de encarar Paulistano (fora) e Cerrado (casa) para fechar a fase de classificação.

A “gordurinha” criada sobre o Minas acabou, e o Tricolor leva vantagem apenas no confronto direto – mas tendo uma reta final muito mais complicada em relação aos mineiros. E nessa brincadeira, até o Paulistano encostou e ameaça seriamente na briga.

A vida do torcedor são-paulino segue prometendo dramas (até mesmo no basquete).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.