São Paulo deixa escapar liderança no Sul e perde 3 pontos

(Foto: Divulgação)

O São Paulo na última quinta-Feira (26) o Tricolor Paulista foi até o Porto Alegre enfrentar o Grêmio, e deixou a liderança escapar junto com os 3 pontos.

São Paulo começou o jogo abrindo o placar aos 3 minutos, Diego Souza balançou as redes com assistência de Arboleda. Após o gol, o Grêmio sufocou o São Paulo com troca de passes e finalização, Grêmio pressionou tanto o tricolor que Hudson, Militão e Arboleda foram amarelados por causa de faltas feitas, para parar o time de Renato Gaúcho. O São Paulo se recuou todo e montou uma barreira na frente do ataque do Grêmio, o time de Porto Alegre não conseguia infiltrar na zaga do Tricolor Paulista.

São Paulo esperava um contra ataque, para tentar ampliar o placar, mas não conseguia armar um bom, pois Arboleda pegava a bola e não distribuía para os volantes, o zagueiro preferia chutar pra frente ou para fora. O São Paulo ainda no primeiro tempo teve uma grande chance com Nenê, mas Kannemann tirou em cima da linha, era um milagre em Porto Alegre, resgatou o time para o jogo. E o São Paulo não conseguiu marcar, nós que acompanhamos o futebol já sabemos quem não faz… Toma! Foi isso que aconteceu, após um contra-ataque monstruoso do Grêmio, Éverton ‘Cebolinha’ que estava merecendo o gol marcou, o erro do gol marcado pelo Grêmio vai 80% nas costas do Militão que marcou errado o atacante velocista, e os outros 20% nas costas de Sidão que um goleiro ‘fuleirinho’ que não dá para defender as metas do Tricolor.

Na volta do segundo tempo o São Paulo começou dando perigos ao Grêmio, nos primeiros minutos da segunda etapa Diego Souza chutou forte e obrigou Marcelo Grohe fazer boa defesa, mesmo o  São Paulo começando chutando para o gol adversário, o Tricolor Gaúcho não se intimidou e retomou o domínio da partida.

O crescimento de Luan, que criava boas chances, foi importante para o Grêmio se manter no ataque. Aos 10 minutos, o camisa 7 acionou Leonardo pela direita, que cruzou na área para Jael, que quase alcançou a bola para completar para a rede. Aos 12′, Luan serviu a Ramiro, que foi travado na hora da conclusão.

A virada do Grêmio, enfim, veio aos 15 minutos e saiu dos pés de Luan. O camisa 7 aproveitou vacilo na saída de bola do São Paulo e tocou para Everton, que invadiu a área, limpou a marcação e mandou chute forte, no canto de Sidão. Depois do gol, o jogo ficou aberto, Aguirre mexeu na equipe do Tricolor, mas não conseguiu mexer no placar da partida.

São Paulo não foi mal em Porto Alegre, o Tricolor Paulista só saiu derrotado da partida e sem sua liderança, porque Militão falhou na marcação de Cebolinha, Sidão mais uma vez falhou, Nene parece estar sentindo o ‘peso da bendita camisa 10 do tricolor’, o meio campo sente a falta de Jucilei e Éverton ficou apagado no Sul, Rojas mais uma vez não apareceu pra partida, já Arboleda jogou bem, mas não tudo o que sabe e Anderson Martins não falhou, mas não jogou o que estava jogando nas partidas anteriores, Reinaldo não jogou o que vinha jogando, deu espaço pelo lado esquerdo e não foi bem no ataque, Hudson fez um primeiro tempo de juvenil, volante estava nervoso tomou cartão e poderia até ser expulso, Liziero teve mais uma atuação escondida, não aparece para o jogo e por fim Diego Souza até que jogou bem, foi um dos jogadores com mais presença no campo de ataque do Grêmio, pelo lado do São Paulo.

Tivemos uma chance clara de fazer o 2 a 0 no final do primeiro tempo, que poderia ter sido o gol da vitória. Futebol é assim: você não faz e toma. Isso nos desestabilizou um pouco. É assumir a derrota e já pensar no que vem pela frente. Nós jogamos assim, somos um time de pressão, de resposta. Até agora as coisas vêm saindo bem e está dentro do possível perder um jogo fora de casa. Temos que aprender e continuar trabalhando para tentar ganhar o próximo jogo. Conclui Aguirre após derrota pro Grêmio

Raí comentou sobre arbitragem de Grazianni Maciel Rocha:

Esse critério dos cartões acabou enervando os jogadores. No intervalo, eles já estavam preocupados. Vale a pena pensar em todos esses critérios, até porque o árbitro do próximo jogo, contra o Cruzeiro, também é carioca, é algo para ficarmos atentos. As pessoas responsáveis também têm que pensar neste aspecto, exigiu, antes de se preocupar em não atribuir o revés do São Paulo apenas ao árbitro. Claro que não foi por isso que a gente perdeu. O Grêmio teve o seu mérito, mas é algo que nos preocupa.Conclui Raí sobre arbitragem

São Paulo chega em Belo Horizonte ainda nesta sexta-feira (27) para encarar o Cruzeiro jogo válido pela 16a rodada do Brasileirão, partida irá ser no domingo as 16h00 no horário de Brasilia.

Saudações Tricolor do Matheus Lima!

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.