O São Paulo contratou João Marcos, que era coordenador do departamento de mercado do Ceará. O ‘Head Scout’, termo utilizado no meio, era quem indicava nomes para a equipe cearense.
De fato, o Ceará buscou nomes interessantes no mercado nos últimos anos, mas acabou sendo rebaixado para a segunda divisão nacional em 2022. Mesmo com uma campanha interessante na Copa Sul-Americana, parou justamente nas quartas contra o São Paulo e foi nos pênaltis.
Vários atletas do Ceará deixaram o clube após o rebaixamento, pois tinha valor e moral dentro do mercado. Vale lembrar que o Dorival Junior trabalhou no Ceará em 2022, e vinha fazendo bom trabalho até trocar o clube pelo Flamengo.
Fato é que apesar dos elogios de Jonatan Cavalcante, tiveram são-paulinos comentando desconfiado do novo reforço para o departamento de scout do Tricolor, e torcedores do Ceará criticando o agora ex-scout do clube.
Com os comentários repercutindo, Jonatan Cavalcante avaliou a situação e voltou a exaltar o trabalho do João Marcos no Ceará.
Desde a criação do departamento de scout, o São Paulo sofre para montar uma boa equipe. Pois o torcedor questiona constantemente pelos nomes que reforçam o clube, e também pelo fato de um dos scout ser corintiano declarado gerou revolta no passado.
Vamos parar com esses termos em nossa língua portuguesa. Contrata scout. O que é isso?