São Paulo contrata novos assessores e torcida cria ‘polêmica’ com um deles

(Reprodução)

O jornalista Mário André Monteiro divulgou que o São Paulo tinha uma nova dupla de assessores de imprensa: Lara Mota e Daniel Batista. A dupla logo tratou de oficializar e fazer postagem em suas respectivas contas no Twitter sobre o novo desafio.

O São Paulo que está passando por mudanças na assessoria de imprensa desde a saída do diretor de comunicação, Guilherme Palenzuela, logo Renata Lufti e Fernando Faro também anunciaram saída do clube, mais recente foi a vez do Juca Pacheco, um dos mais antigos assessores da casa, também deixar o clube.

Com as saídas confirmadas, as chegadas dos novos assessores, sob comando do novo diretor José Eduardo Martins são:

Lara Mota, trabalhou na TV Globo no começo da carreira nos anos 2000, seguiu para a TV Cultura. Chegou na Record em 2006 e ficou até 2011, depois teve uma rápida passagem pelo SBT. Trabalhou na Rádio Estadão, pois em 2014 até 2017 esteve nos canais Fox Sports e ficou conhecida pelo público nas coberturas esportivas. Ficou seis meses em 2018 na assessoria da Chapecoense, teve rápidas passagens pela Gazeta do Povo e CNN, trabalho por dois anos na Rádio Coxa, do Coritiba, como repórter e apresentadora. Atualmente era freelancer no SBT.

Daniel Batista trabalhou por muito tempo no Estadão, passou pelo Diário de São Paulo e também na Secretária Municipal de Saúde.

Mas a polêmica gerou pela torcida no Twitter que trouxe tweets sem o contexto completo, e dava a entender que o novo assessor era torcedor do Corinthians, teria zombando o São Paulo em tweets… O que gerou grande repercussão.

Diversos jornalistas vieram a público defender o companheiro, falando ser um ótimo profissional e que sempre foi são-paulino de coração. Jorge Nicola, André Hernan (citou tempos de faculdade), Marcelo Prado, André Plihal, Paulo Favero e tanto outros defenderam Daniel. Segue o tweet com explicações detalhadas sobre os comentários que foram descontextualizados na mídia:

Daniel chegou a postar foto de criança com a camisa do São Paulo e no fim do dia registrou boletim de ocorrência, famoso B.O, que fez devido as calúnias repercutidas na mídia, famosa ‘Fake News’.

Depois de tanta polêmica, até mesmo boatos que Daniel teria sido demitido do clube após tweets. O profissional seguirá no clube e começará os trabalhos, assim como Lara Mora que comemorou a vinda pra o clube de coração.

Comandados por José Eduardo Martins, a assessoria do São Paulo no momento está com os remanescentes Felipe Espindola, Erico Leonan, Ana Luiza Rosa e Gabriela Montesano, junto com os recém-chegados Fellipe Lucena, Daniel Batista e Lara Mota. A principio Vinicius Ramalho, Magno Nunes e Luciano Chuquer também permanecem no clube. Ressaltando também os videomakers Angelo Martins e Felipe Pirollo, e os fotógrafos Igor Amorim e Rubens Chiri.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.