O São Paulo confirmou a pré-temporada nos Estados Unidos entre os dias 15 e 25 de janeiro, vai participar do FC Series. Serão dois amistosos neste período, o primeiro confirmado contra o Cruzeiro no dia 15, e o segundo será no dia 19 com adversário a definir.
Os jogos serão disputados nos estádios Inter&Co Stadium, do Orlando City e no Chase Stadium, casa do Inter Miami.
O presidente Julio Casares em nota para a imprensa relatou: ”É com grande satisfação que aceitamos o convite da organização da FC Series para realizarmos nosso período de treinos e jogos preparatórios para 2025 nos Estados Unidos, país que sediará a Copa do Mundo Fifa de 2026. Levaremos com muito orgulho as nossas cores e nosso escudo, posicionando o São Paulo FC neste importante mercado do futebol mundial”.
O Muricy Ramalho tinha confirmado presença do time, mas no podcast Histórias do Futebol relatou que poderiam mandar a base: “Nós vamos agora no começo do ano para os Estados Unidos, fazer a pré-temporada. Nós vamos levar uma turma boa que nós temos, uma nova safra de 17, 16 anos. Só moleque, 16, 17 anos”.
Enquanto o diretor de Carlos Belmonte mostrou entusiasmado com a oportunidade que o Tricolor já participou em duas ocasiões da então Florida Cup. Em 2017, o Tricolor foi campeão ao derrotar o River Plate-ARG e o Corinthians. Em 2019, enfrentou o Ajax-HOL e o Eintracht Frankfurt-ALE.
Quando soubemos do convite para realizarmos a pré-temporada 2025 fazendo parte dos eventos da FC Series imediatamente enxergamos uma grande oportunidade de proporcionarmos ao nosso elenco o ambiente e as preparações física e técnica ideais para que possamos encarar ao longo de todo o ano os grandes desafios que teremos pela frente. Entendemos que o período de treinos, em que todos estarão focados e juntos, será fundamental para buscarmos nossos objetivos na próxima temporada”, disse Belmonte.
O São Paulo tem a questão da Pré-Libertadores, caso não consiga vaga direta na competição em 2025, pode mexer com o planejamento do clube. Mas a diretoria confirmou presença na FC Series e terá um lucro financeiro a partir desta participação.