Nesta semana, as categorias de base do Tricolor voltaram a ser movimentadas, pois a equipe Sub 20 voltou a entrar em campo.
Estreia no Brasileirão Sub 20
A equipe de Belleti, estreou no Brasileirão Sub 20, em clássico contra o rival Santos. Entretanto, apesar de bom primeiro tempo, a equipe fez um mal segundo tempo, o que foi determinante para a derrota no placar de 3 a 2.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, a equipe esteve bem postada no jogo, entretanto saiu atrás no placar. Pois após passe para a bola no meio da área, o jogador rival finalizou e com desvio em Lucas Inácio, a bola foi para o fundo das redes.
Entretanto, o Tricolor superou as adversidades e foi para o intervalo vencendo, pois fez dois gols com Maioli. Além disto, contou com Newerton inspirado, pois o jogador fez grandes jogadas e criou grandes chances a favor do Tricolor.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Tricolor voltou novamente desligado na partida e levou o empate novamente. Entretanto, apesar de esperar a melhora no desempenho por conta do gol tomado, isto não ocorreu.
Pois, Belleti apesar das mudanças, não conseguiu melhorar a equipe e além disto, perdeu Newerton que saiu lesionado.
Entretanto, a principal perda, foi Lucas Inácio, que levou dois cartões amarelos e foi expulso. Após isso, o rival virou o placar em cobrança de escanteio para dar números finais a partida.
Bola Cheia
Newerton
O melhor jogador de toda a base do Tricolor, foi o jogador que mais tentou na partida. Apesar da derrota, o ponta esquerda criou inúmeras chances de gol, e deu o passe para o primeiro gol de Maioli na partida.
Entretanto, apesar de grande destaque o atleta saiu lesionado, no início de segundo tempo e pode ser desfalque considerável para a sequência do torneio.
Bola Murcha
Lucas Inácio
Foi o pior em toda a atuação do Tricolor no clássico. O jovem beque tomou muitas decisões erradas ao longo da partida, falhou nos dois primeiros gols do rival. Além disto, foi expulso na partida, que no lance seguinte tomou o terceiro gol.
Mercado da Bola
Atacante chega ao Sub 15
O Tricolor acertou a chegada para a equipe Sub 15, o atacante Henrique Ribas. O centroavante de 15 anos, chega do São José (RS).
Apesar de ser muito novo, o jogador teve início muito promissor no clube gaúcho. Pois apesar da sua idade, o jogador já esteve presente na categoria Sub 20 do clube gaúcho. Além disto, o atacante já teve passagem por outra equipe gaúcha, o Grêmio.
Lateral campeão com a seleção brasileira Sub 20 tem proposta recusada.
O lateral esquerdo Patryck, que recém subiu ao profissional do Tricolor, teve proposta da MLS. O Los Angeles Galaxy, ofereceu ao São Paulo, uma proposta de 20 milhões de reais, entretanto recusada pela diretoria Tricolor.
Além disto, o jogador vem começando a ter minutos na equipe profissional, onde já fez dois jogos com o time de Rogério Ceni e que já contribuiu com um passe para gol.