
O São Paulo está bem próximo de anunciar o primeiro reforço da janela de transferências, e é o meio-campista Marcos Antônio, da Lazio. A negociação é por empréstimo e obrigação de compra por €4.8m, cerca de 28 milhões de reais, por 80%.
Pois a obrigação de compra só entrará em vigor a partir de meta. Ou seja, se o volante entrar em campo em 50% dos jogos no período do empréstimo, um ano, será obrigatório a compra por parte do São Paulo.
Sobre o ‘suposto chapéu’ no Flamengo, um dirigente da Lazio explicou que o Flamengo enrolou para fazer uma proposta concreta… Pois o São Paulo entrou na parada e acertou com atleta, ofertou para a Lazio e encaminhou reforço.
Em contato com um dirigente da Lazio sobre a ida de Marcos Antônio para o São Paulo, o membro da diretoria do clube italiano explicou o não fechamento do negócio com o Flamengo:
“Eles apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas através… pic.twitter.com/pwgoAwJ4Mq
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 20, 2024
O segundo volante foi revelado pelo Athletico, seguiu para o Shakthar, e por lá foram três temporadas com boas atuações. Despertou interesse da Lazio, mas não teve tanto espaço devido ao porte físico. Acabou emprestado para o PAOK da Grécia na última temporada, fez 17 jogos e três gols, sem grande destaque.
Com apenas 24 anos, Marcos Antônio teve passagens por seleções de base do Brasil, e era visto como grandes promesas da geração de 2000. Pois quer a retomada na carreira neste retorno ao futebol brasileiro, mirando inclusive seleção brasileira.
Chega em um setor que o São Paulo está precisando de reforço depois das lesões dos titulares Pablo Maia e Alisson. Restaram Luiz Gustavo e Bobadilla de origem na função, ainda tem Galoppo e Nestor que fazem função mais recuados.