Com sondagens e sem tanto espaço, Galoppo pode deixar o Tricolor

O meia argentino Galoppo chegou no São Paulo em 2022, começou bem em 2023 como artilheiro, mas sofreu grave lesão e perdeu quase temporada inteira. Voltou em 2024, fez 8 jogos, mas perdeu um pouco do espaço com Carpini durante o Paulistão.

No total com a camisa do São Paulo são 40 jogos, 10 gols e 3 assistências. Chegou como um segundo volante, mas no Tricolor atuou em diversas funções, inclusive como um falso nove com Rogério Ceni e vinha sendo destaque pelos gols marcados no Paulistão 2023, na qual foi artilheiro.

O argentino tem cidadania italiana e desperta olhos no futebol europeu. O São Paulo investiu cerca de 4,5 milhões de dólares e pode negociar caso chegue proposta no meio da temporada.

No elenco atual, Carpini conta com muitos jogadores no meio de campo. Atuando como volante tem Pablo Maia, Bobadilla, Alisson, Michel Araujo, além de Nestor e Luiz Gustavo em recuperação de lesão. No meio de campo tem Lucas Moura e James Rodriguez. Além deles, os jovens Iba Ly, Negrucci e Rodriguinho complementam o grupo, mas sem tanto espaço. Ou seja, são onze jogadores de meio campo no total, contando com Galoppo.

Por vezes, Galoppo atuou mais aberto, entrando na vaga de Ferreirinha ou Erick. Mas mudando características do time, afinal o estilo de jogo do Galoppo é diferente dos demais.

Portanto, o futuro do meio campista argentino é uma incógnita, ainda que esteja sendo relacionado para as partidas e agora tem uma intertemporada que possa dar a volta por cima com o Carpini.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.