O São Paulo está sem jogos até o dia 04/04, e neste período, a diretoria trabalha em nomes para reforçar a equipe no segundo semestre. Soluções caseiras viram opção, uma delas é o volante Caique, e a dupla da Portuguesa, o lateral Talles e o atacante Maceió.
São apenas sondagens de mercado para uma diretoria que busca reforçar o seu elenco. Casares citou em entrevista recente que o elenco está 90% fechado, ou seja, busca nomes para reforçar nesta próxima janela antes de iniciar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Dois nomes da Portuguesa
A campanha da Portuguesa no Paulistão começou com riscos de rebaixamento e terminou com o time nas quartas de final, onde levou a decisão para os pênaltis contra o Santos. O ponto de virada da equipe foi o ex-São Paulo, Pintado, que assumiu e deu um padrão para a equipe que quase foi parar na semifinal.
Com o crescimento do time, vieram destaques, como a Lusa só disputará torneio nacional em 2025, a Série D no caso, tem perdido peças no mercado. Entretanto, o São Paulo é um que está de olho, o atacante Maceió e o lateral-direito Talles são alvos.
Dois jovens de 20 anos, o caso do Gustavo Talles, fez apenas seis jogos, já na reta final do Paulistão e quatro como titular. Ganhou espaço e correspondeu, é um nome para a próxima temporada em um primeiro momento segundo Blog do São Paulo. Pois no atacante Maceió que também é alvo do Santos, jogou a Copinha na temporada e fez nove partidas do Paulistão, apenas três como titular, marcou um gol contra o Mirassol, a informação do interesse são-paulino surgiu por Jorge Nicola.
O presidente da Portuguesa confirmou conversas com o Tricolor Paulista: “Sim (houve contato). Tenho falado da parceria com o São Paulo diretamente com o presidente Júlio Casares sobre nossas promessas e vice-versa”.
Volante do Juventude não é prioridade
Outro nome ventilado pela mídia, o volante Caíque, tem 28 anos, chegou nesta temporada para o Juventude, portanto não trabalhou com Carpini no acesso. Em 2023, esteve no Ceará, antes em 2022 passou por Água Santa, também sem Carpini, e Ituano, onde teve destaque para chegar no clube cearense.
Segundo informações, é que o Caíque não é alvo neste primeiro momento. Mas que o Tricolor Paulista estuda nomes para reforçar o meio de campo, já que sofreu quando não teve Pablo Maia disponível, enquanto Luiz Gustavo está em recuperação de lesão.