De olho no mercado, São Paulo sonda dupla da Portuguesa e boato sobre volante do Juventude

Maceió foi destaque em partida do Paulistão 2024. (Foto: Twitter Portuguesa)

 

O São Paulo está sem jogos até o dia 04/04, e neste período, a diretoria trabalha em nomes para reforçar a equipe no segundo semestre. Soluções caseiras viram opção, uma delas é o volante Caique, e a dupla da Portuguesa, o lateral Talles e o atacante Maceió.

São apenas sondagens de mercado para uma diretoria que busca reforçar o seu elenco. Casares citou em entrevista recente que o elenco está 90% fechado, ou seja, busca nomes para reforçar nesta próxima janela antes de iniciar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Dois nomes da Portuguesa

A campanha da Portuguesa no Paulistão começou com riscos de rebaixamento e terminou com o time nas quartas de final, onde levou a decisão para os pênaltis contra o Santos. O ponto de virada da equipe foi o ex-São Paulo, Pintado, que assumiu e deu um padrão para a equipe que quase foi parar na semifinal.

Com o crescimento do time, vieram destaques, como a Lusa só disputará torneio nacional em 2025, a Série D no caso, tem perdido peças no mercado. Entretanto, o São Paulo é um que está de olho, o atacante Maceió e o lateral-direito Talles são alvos.

Dois jovens de 20 anos, o caso do Gustavo Talles, fez apenas seis jogos, já na reta final do Paulistão e quatro como titular. Ganhou espaço e correspondeu, é um nome para a próxima temporada em um primeiro momento segundo Blog do São Paulo. Pois no atacante Maceió que também é alvo do Santos, jogou a Copinha na temporada e fez nove partidas do Paulistão, apenas três como titular, marcou um gol contra o Mirassol, a informação do interesse são-paulino surgiu por Jorge Nicola.

O presidente da Portuguesa confirmou conversas com o Tricolor Paulista: “Sim (houve contato). Tenho falado da parceria com o São Paulo diretamente com o presidente Júlio Casares sobre nossas promessas e vice-versa”.

Volante do Juventude não é prioridade

Outro nome ventilado pela mídia, o volante Caíque, tem 28 anos, chegou nesta temporada para o Juventude, portanto não trabalhou com Carpini no acesso. Em 2023, esteve no Ceará, antes em 2022 passou por Água Santa, também sem Carpini, e Ituano, onde teve destaque para chegar no clube cearense.

Segundo informações, é que o Caíque não é alvo neste primeiro momento. Mas que o Tricolor Paulista estuda nomes para reforçar o meio de campo, já que sofreu quando não teve Pablo Maia disponível, enquanto Luiz Gustavo está em recuperação de lesão.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.