São Paulo aproxima de primeiro reforço e terá meta por obrigação de compra

(Foto: Reprodução)

 

O São Paulo está bem próximo de anunciar o primeiro reforço da janela de transferências, e é o meio-campista Marcos Antônio, da Lazio. A negociação é por empréstimo e obrigação de compra por €4.8m, cerca de 28 milhões de reais, por 80%.

Pois a obrigação de compra só entrará em vigor a partir de meta. Ou seja, se o volante entrar em campo em 50% dos jogos no período do empréstimo, um ano, será obrigatório a compra por parte do São Paulo.

Sobre o ‘suposto chapéu’ no Flamengo, um dirigente da Lazio explicou que o Flamengo enrolou para fazer uma proposta concreta… Pois o São Paulo entrou na parada e acertou com atleta, ofertou para a Lazio e encaminhou reforço.

O segundo volante foi revelado pelo Athletico, seguiu para o Shakthar, e por lá foram três temporadas com boas atuações. Despertou interesse da Lazio, mas não teve tanto espaço devido ao porte físico. Acabou emprestado para o PAOK da Grécia na última temporada, fez 17 jogos e três gols, sem grande destaque.

Com apenas 24 anos, Marcos Antônio teve passagens por seleções de base do Brasil, e era visto como grandes promesas da geração de 2000. Pois quer a retomada na carreira neste retorno ao futebol brasileiro, mirando inclusive seleção brasileira.

Chega em um setor que o São Paulo está precisando de reforço depois das lesões dos titulares Pablo Maia e Alisson. Restaram Luiz Gustavo e Bobadilla de origem na função, ainda tem Galoppo e Nestor que fazem função mais recuados.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.