Na tarde desta sexta-feira (26), o São Paulo organizou um evento no estádio do Morumbi, para apresentar todos os jogadores que irão compor o time de basquete tricolor para disputar a temporada 2019/2020.
Da equipe que conquistou o vice- campeonato da Liga de Ouro no ano passado, permaneceram dois nomes trata-se de Jones (Ala), Danilo (Ala) e Igor (Armador). No entanto, a diretoria arregaçou as mangas e foi ao mercado afim de trazer o que havia de melhor.
E assim o fez, contratou a dupla de alas norte-americana alas Shamell Stallworth e Desmond Holloway, além dos armadores Cassiano (ex-Campo Mourão) e Georginho (ex-Paulistano), alas-pivô Jefferson (ex-Bauru) e Renan Lenz (ex-Paulistano), os pivôs Douglas Kurtz (ex-Basquete Cearense) e Mamedes (ex-Pinheiros).
VEJA TAMBÉM ⇒ Conheça quem são os atletas do basquete são-paulino
O comandante desse elenco de peso será Claúdio Mortari que fez questão de falar sobre as contratações que para ele contém talentos de qualidade.
“Montamos um elenco de muita qualidade individual e o desafio agora é desenvolver a parte coletiva, mas conseguimos mesclar talentos consagrados com jovens de enorme potencial e estamos trabalhando há algum tempo juntos. O Campeonato Paulista e o NBB serão extremamente difíceis, mas tenho confiança de que entraremos em condições de brigar pelas duas conquistas. Ainda estamos no começo, sabemos que o entrosamento só vem com o tempo, mas é um grupo extremamente profissional e comprometido”.
Bom dia, torcida são-paulina. Tem Campeonato Paulista e @NBB pela frente, e o #BasqueteTricolor está preparado para a temporada 2019/2020. Siga o fio e conheça os nossos atletas. pic.twitter.com/Jt59WMukKn
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 19, 2019