
Em 2016, o São Paulo cheio de estrelas no sub-20 enfrentou o Del Valle que já vinha em crescente no futebol sul-americano. Entretanto, o Tricolor não tomou conhecimento do rival equatoriano e fez uma goleada história, 8×0.
A partida foi disputada no Paraguai, e apesar do Del Valle ser uma equipe com ideias interessante, bons valores, inclusive naquele time com Alan Franco e Corozo. Mas não bastou, o São Paulo de David Neres e Luiz Araújo brincou em campo, e aplicou goleada histórica.
Pois vale lembrar que nesta partida, André Jardine desfalcou o São Paulo no banco de reservas, estava suspenso. E o São Paulo acabou sagrando campeão da Libertadores sub-20 nesta temporada, já o Del Valle ficou na fase de grupos. Todavia, o Del Valle jogou todas as edições da competição sul-americana sub-20, foram três finais e venceu a de 2020.
Curiosamente para 2016, nenhum dos times tem atletas gerados daquela época. Mesmo que ambos tenham grandes joias que conduziram as equipes para a decisão da Sul-Americana em 2022.
SÃO PAULO 8 x 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE
Local: Estádio Manuel Ferreira (Olímpia), Assunção, Paraguai
Data: 03/02/2016, (quarta-feira) Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Primeiro assistente, Túlio Moreno, segundo assistente, Franchescoly Chacon (Venezuela) e quarto árbitro Luis Yrusta (Bolívia)
SÃO PAULO: Perri; Foguete, Maidana, Kal e Gabriel; Banguelê (Jeferson), Artur e Lucas Fernandes (Paulo Henrique); David Neres, Shaylon (Murilo) e Luiz Araújo. Técnico: Kako Perez
GOLS: Shaylon (2), David Neres (2), Luiz Araújo (3) e Murilo.