De volta após empréstimos, jovem atacante espera chance

Danilo Gomes no começo do profissional são-paulino (Foto: @saopaulofc)

 

O atacante Danilo Gomes, revelado em Cotia, está de volta ao São Paulo após empréstimos nas últimas temporadas… Pois o atacante está trabalhando com o grupo e espera chances na equipe são-paulina em 2022.

Foram apenas dois jogos pelo São Paulo em 2019 e 2020. Mas depois passou por três empréstimos. Primeiramente pelo Brasil de Pelotas na Série B em 2020, foram 16 jogos e 1 gol, mas sempre com atuações úteis taticamente.

Depois foi para o Atlético Goianiense, atuou em 25 jogos, marcou 4 gols, era titular, só que foi perdendo espaço… Entretanto, acabou não tendo vinculo renovado e seguiu para o Cuiabá, onde fez 15 jogos no Brasileirão 2021, começou de titular, mas perdeu espaço. Vale conferir na Sessão Emprestados especial de fim de 2021 sobre o Danilo Gomes em seus empréstimos

Ambidestro, o atacante Danilo Gomes atua pelas beiradas do campo, e por vezes como uma ala. É um jogador polivalente, e de muito empenho tático. Portanto contribui coletivamente, mas ainda não tem grandes números de gols e assistências.

Somente em uma temporada na base sobrou, foi no sub-17 em 2016, quando marcou 15 gols em 32 jogos. Pelas categorias de base, levantou muitos troféus pelo clube são-paulino, desde o sub-15 até o sub-20.

E o Toró?

É outro que trabalha no clube, inclusive agora com elenco, mas ainda com caso indefinido se ficará ou seguirá outro empréstimo. Enquanto Vitor Bueno e Pablo que tem contrato com o clube, sem solução nos casos.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.