São Paulo apático perde para o Botafogo no Engenhão

Foto: Rubens Chiri / SPFC
Foto: Rubens Chiri / SPFC

Nesta tarde de quinta-feira (16), o São Paulo viajou até o Rio de Janeiro em duelo pelo Brasileirão. A equipe comandada por Rogério Ceni teve pela frente o Botafogo no Estádio Nilton Santos e saiu com a derrota por 1 x 0. Além disso, os cariocas derrubaram uma invencibilidade de 15 jogos do time paulista.

Notas do duelo

PRIMEMIRO TEMPO

No Engenhão, o time do Botafogo dominou as ações já jogava diante de sua torcida e comandou as ações em busca do primeiro gol. Por outro lado, o São Paulo não conseguia criar chances de gols e pecava no  meio de campo. Reflexo disso foi o primeiro chute a gol que veio aos 16 minutos com o lateral Wellington. Após isso, nem cariocas e nem paulistas conseguiram criar chances de gols oque irritou ambas torcidas presentes no estádio.

Por fim, a etapa inicial terminou sem que as equipes saíssem do zero e com um futebol muito abaixo. Porém, vale lembrar que o Botafogo vem de resultados negativos e o tricolor não consegue vencer fora de casa.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o São Paulo seguiu apagado em campo e levando zero chances e perigo ao gol de Gatito. Enquanto isso, o Botafogo melhorou o seu futebol e passou a assustar mais a equipe visitante. Como consequência, aos 16′ o gol que sacramentou a vitória saiu dos pés do Jovem Kayque . Em rápido cruzamento puxado por Saravia e após rebate bate na área a bola sobrou para o camisa 62, que dominou cortou dois defensores e abriu o placar. Por fim, o São Pauloi tentou chegar ao gol mas foi impossível somente com Calleri o mais lúcido no setor ofensivo. Sendo assim, após 15 jogos sem saber oque é perder.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO JOGO

Com a derrota, o São Paulo estaciona na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com  18 pontos ganhos. Agora o timer tricolor tem pela frente o Palmeiras líder isolado da competição, jogo que acontece na segunda-feira (20), às 20h (horário de Brasília) no Estádio do Morumbi.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.