São Paulo anuncia técnico multicampeão para comandar projeto de basquete no clube

(Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

O São Paulo acertou participação na Liga Ouro de Basquete em 2019 e para comandar o retorno são-paulino na modalidade foi contratado Cláudio Mortari, consagrado técnico que contém mais de 40 anos no mundo do basquetebol.

Com estilo ofensivo e vistoso, Cláudio Mortari conquistou cinco título nacionais, dois sul-americanos e levou o Mundial de 1979 com o Sírio, time inesquecível que contava com Oscar, Marcel e Eduardo Agra. Comandou a seleção brasileira na Olimpíadas de 80, e a equipe ficou na quinta colocação em Moscou.

Não é só passado, Mortari, permanece conquistando títulos, em 2013 pelo Pinheiros levou a Liga das Américas e foi vice-campeão Intercontinental, ainda sobre sua carreira, foram 10 títulos estaduais em 8 times diferentes, agora o desafio será no São Paulo.

Sabemos da importância disso tudo, mas trabalhar no São Paulo nunca vai ser um desafio, será sempre alguma tarefa a ser realizada. Felizmente minha carreira tem sido marcada por êxitos e em alguns deles aconteceram em projetos que começamos da mesma forma que aqui”, disse o técnico.

O presidente Leco que prometeu um São Paulo forte no Basquete, comemorou o primeiro passo dado para ser montado uma grande equipe: “Ter um profissional como o Cláudio Mortari encabeçando a nova equipe que estamos formando é motivo de enorme satisfação para nós. É um nome que traz respeito, credibilidade e profissionalismo, pilares que guiaram sua carreira e agora serão muito importantes para formarmos uma equipe competitiva e que honre nossa tradição esportiva”.

Para chegar na NBB já na próxima temporada, começa no meio de 2019, o São Paulo terá que superar a Liga Ouro, outros clubes tradicionais do futebol fizeram o mesmo percurso recente como Sport, Botafogo, Vasco e Corinthians, o novo técnico são-paulino avaliou: “As perspectivas após as conversas com os dirigentes é a melhor possível porque você vê que todos estão querendo fazer as coisas darem certo. Isso faz com que já não estejamos mais no ponto zero. É isso que motiva”.

A Liga Ouro terá início em fevereiro de 2019, as equipes que duelarão por uma vaga na NBB serão: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP) e Unifacisa (PB), além claro, do São Paulo.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.