São Paulo adia planejamento de 2018 para focar em briga contra rebaixamento

Dorival prefere se garantir na Série A para poder pensar em 2018. (Foto: Divulgação)

Não deve ser fácil a vida de quem comanda e/ou treina um time de futebol. O São Paulo vive uma fase bastante imprevisível e complicada de se tomar rumos. O técnico Dorival Júnior revelou que houve uma reunião entre comissão técnica e diretoria com a finalidade de traçar os planos de 2018, no entanto, o comandante disse que é difícil pensar no futuro, tendo o presente tão conturbado.

Não tem como planejar em um momento como esse. Lógico que você conversa, pode dar uma sondada, ver as condições, mas de uma maneira direta, mais clara, que seria o ideal, o momento não nos dá essa condição. Tivemos uma reunião com o presidente e o Vinicius (Pinotti, executivo de futebol) e colocamos de uma maneira geral, mas isso não vai se estender agora, foram pontuais. Caso a diretoria queira ir atrás, ótimo, mas nós estamos focados na nossa situação atual. Explicou o técnico.

Mesmo assim, é evidente que Dorival reserva um tempinho para já se preparar para a próxima temporada, analisando jogadores ao seu redor e também analisando possibilidades para o ano que vem, como Iago Maidana e até mesmo Kaká.

Ele (Maidana) vem fazendo um bom campeonato, estamos acompanhando, mas não temos relação nenhuma, mesmo em relação ao Kaká, vi, sim, a colocação dele, mas vou repetir, pensaremos e esboçaremos qualquer situação a partir do momento que sairmos dessa condição. Disse Dorival.

Outro detalhe que pesa para que Dorival espere mais um pouco para planejar o ano de 2018, é o fato de ele ainda estar há apenas três meses no comando do São Paulo. Pode parecer muito, mas ainda não foi possível testar todas as peças, para saber quem pode ser aproveitado e quem não pode.

Estamos vivendo um momento muito difícil, não posso falar nada a respeito de elenco, grupo. Ainda teremos muitos jogos, períodos de treinamento para que eu possa observar um pouco mais o que teu tenho nas mãos, e aí sim pensar em uma melhora para que tenhamos uma equipe mais forte. Comentou o treinador.

Um fator muito importante que Dorival Júnior busca deixar bem claro, é de que ele não quer que fatores externos incomodem seus jogadores, como notícias veiculadas pela imprensa sobre negociações e etc.

Eu estou com eles todos os dias e praticamente em todos os momentos possíveis no CT, já deu para eles nos conhecerem um pouco. Acho que uma palavra basta a partir do momento que você conheça as pessoas, a maneiras delas agirem. Os jogadores estão focados em treinamento, em melhorar, o restante, muitas coisas serão faladas, algumas verdades outras não, porém, temos de ter consciência de que vivemos num mundo assim. Em cima de muitas fofocas que existem, o próprio jogador tem que ter a consciência de que sua permanência ou não em qualquer clube depende única e exclusivamente do seu rendimento.

Por enquanto, uma das poucas definições sobre 2018 é de que o São Paulo não disputará a Florida Cup, torneio de pré-temporada em que o SPFC foi campeão em cima do Corinthians.

Igor Martinez

Administrador e CDC do site SPFC24Horas.com.br --- Professor de Educação Fïsica, gamer e guitarrista. --- Torcedor nato do São Paulo Futebol Clube, louco por futebol e apaixonado por automobilismo. Me tornei São Paulino graças ao meu pai, que providenciou até mesmo um par de sapatinhos de bebê para pendurar na porta do quarto na maternidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.