Nesta quarta-feira (05) o São Paulo oficializou a contratação de Léo Pelé, jogador que pertencia ao Fluminense e que estava atuando por empréstimo pelo Bahia. O Tricolor desembolsou R$ 3 milhões para tirar o ala do Fluminense.
Léo é lateral-esquerdo e tem 22 anos, veio para o São Paulo a pedido de André Jardine que já observava o jogador desde quando jogador atuava pela base do Fluminense. O jovem lateral já realizou os exames médicos, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2022.
CONFIRA ⇒ Um dia antes do Léo Pelé, São Paulo anúncio o lateral-direito Igor Vinícius
O São Paulo se interessou em Léo, após ele fazer um bom Campeonato Brasileiro com a camisa do Bahia, neste ano o jogador atuou de titular em 32 das 38 rodadas, além de outros 28 jogos pelo time baiano durante a temporada.
O lateral-esquerdo ganhou o apelido “Léo Pelé’ pela semelhança com o rosto do ‘Rei’, apesar que ultimamente o atleta tem usado apenas ‘Léo’ na camisa.
Formado em Xerém, o lateral recebeu oportunidades na equipe profissional e conquistou a Primeira Liga, em 2016. Depois, foi emprestado ao Londrina, onde foi um dos destaques no Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano, inclusive foi eleito o melhor jogador de sua posição na Série B.
Em 2017, mais experiente, retornou ao Rio de Janeiro e foi titular do Fluminense: disputou 51 jogos, sendo titular em 47, quase foi negociado com o futebol italiano no meio da temporada, mas a negociação melou e no segundo semestre o atleta decaiu de produção. Já em 2018, seguiu para o Bahia e conquistou o estadual deste ano.
De acordo com São Paulo, Léo Pelé se apresentará com o elenco no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. Na sequência, o lateral viaja para os Estados Unidos, onde o Tricolor disputa a Florida Cup torneio amistoso de pré-temporada nos dias 12 e 14 daquele mês.
O jovem atleta chega para disputar posição com Reinaldo e Edimar. Suas características ofensivas agradam o técnico André Jardine e da diretoria tricolor, que não poupou esforços para negociar com o Fluminense.
Característica do jovem lateral-esquerdo Léo Pele: Jogador Jovem, velocista e driblador, em compensação precisa melhorar sua marcação, ao mesmo tempo é forte fisicamente, o que ajuda bastante no desempenho defensivo. O jogador chega tendo que mostrar serviço, pois grande parte da torcida do São Paulo criticou sua contratação.
LÉO
Nome completo: Leonardo Pinheiro da Conceição
Data de nascimento: 06/03/1996 (22 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1m83
Peso: 76kg
Clubes: Fluminense (2010-2016), Londrina (2016), Fluminense (2017), Bahia (2018) e São Paulo (desde 2018)
Títulos: Copa Rio Sub-17 (2013), Al Kass International Cup Sub-18 (2013), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2015), Primeira Liga (2016), Taça Guanabara (2017) e Campeonato Baiano (2018)
Premiações: Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro Sub-20 (2015) e Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro da Série B (2016)
Convocação: Período de preparação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-17 (2012)