O então lateral-esquerdo conhecido como Léo Pelé chegou no São Paulo por cerca de R$ 3 milhões em 2018. Pois de 2022 para 2023, a diretoria são-paulina buscava a ida do agora zagueiro para o futebol francês. Propostas não vieram e surgiu o Vasco ofertando 3 milhões, só que de dólares, quase R$ 16 milhões.
Atualmente zagueiro, desde a passagem do Diniz que mudou o lateral de posição, Léo fez 58 partidas em 2021 e repetiu o número em 2022. É titular da posição, mas já teria um desgaste com a torcida e diretoria, portanto a negociação é bem vista por ambos os lados.
Pelo São Paulo foram 152 jogos, não marcou gol e deu três assistências. Virou um zagueiro construtor, ajudando muito na saída de bola. Mas ao mesmo tempo gerava críticas por falhas ou lances que poderia ter ‘zagueirado’ como na final contra o Del Valle na qual não deu um carrinho.
Com a torcida no pé do zagueiro, a ideia era mesmo que fosse para o futebol europeu, teve proposta no meio de 2022. Só que a diretoria e atleta decidiram permanência até o fim da temporada. Entretanto o Angers, que era o interessado, não sinalizou por nova proposta.