Rodrigo Caio completa 12 anos de SPFC!

(Foto: Fernando Dantas)

Rodrigo Caio chegou ao SPFC aos 12 anos de idade, para as categorias de base. Conquistou dois Campeonatos Paulistas (2007 e 2008), uma Copa Nike (2007), pela categoria Sub-15, e uma Copa São Paulo de Juniores, em 2010, junto com Lucas, Casemiro e Bruno Uvini.

Fez seu primeiro jogo pelo profissional em 2011, mas acabou se firmando mesmo, como titular, somente em 2013, após lesões de Edson Silva e Paulo Miranda. Em 12/11/17, no jogo contra o Vasco, completou 250 partidas pelo clube e se tornou o jogador que mais vezes defendeu o time, no atual elenco!

Já foi chamado de “jogador de condomínio” e ficou muito marcado pelo lance de fair play que protagonizou no ano passado, mas venhamos e convenhamos que o cara merece respeito! Tem honrado e defendido esse manto, muitas vezes até com sangue! No último sábado, dia 20, salvou o time, num lance que estava praticamente perdido, mas que ele, acreditando até o último instante, acabou tirando o gol que seria o da segunda derrota no ano.

Para mim, é exemplo de caráter, honestidade, garra e comprometimento e merece minha admiração. Dou valor a quem sabe respeitar esse manto e esse clube que tanto amo!

Hoje, em sua conta no instagram fez uma postagem emocionante e muito gratificante pelos 12 anos de casa:

 

 

Parabéns Rodrigo Caio!

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.