
O coordenador de futebol, Ricardo Rocha, foi um dos homenageados no ‘Caminho dos Ídolos’, e no evento comentou sobre situação de atletas são-paulino, inicialmente falou sobre a chegada do reforço Everton Felipe.
Esse jogador tem duas características: ele pode jogar aberto ou no meio. Você só tem o Nenê no meio, tudo no São Paulo é pensado, há reuniões semanais, até sobre planejamento do ano que vem. Pensamos no São Paulo grande, não podemos pensar em outra coisa”
Sobre a negociação, Ricardo Rocha exaltou o papel do seu companheiro de diretoria, Raí, e também elogiou bastante o empenho do jovem meia em vir para o clube: “Everton é um baita jogador. É novo, precisa aprender muito, mas é um bom jogador. O jogador tem que vir para o São Paulo com vontade de jogar no clube, com entusiasmo. Esse garoto brigou para vir para o São Paulo, então isso é um orgulho que a gente tem. O Raí é fundamental em muitas coisas nesse clube, inclusive na vinda de alguns jogadores. Quando o Raí aparece, as coisas mudam”.
CONFIRA ⇒ Everton Felipe ressaltou o fato do Raí ter ligado para ele
Natural de Pernambuco como o recém-contratado, Ricardo Rocha deixou de lado esse fator, e explicou que no longo período que ficou como comentarista do SporTV foi crucial para analisar atletas: “Fiquei três anos e meio como comentarista, acompanhei tudo o que você pode imaginar no futebol brasileiro. Eu conheço bem o jogador, falei que era um belo jogador. Sabíamos que ele vinha de uma lesão, já está recuperado, 100%, e acho que ele cai como uma luva no que a gente pensa. É um jogador jovem”.
Outro assunto comentado pelo coordenador são-paulino foi sobre o zagueiro Rodrigo Caio que está retornando de lesão no pé, já trabalhando no campo e em breve estará a disposição do Aguirre. O defensor que esteve na pré-lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2018, e surgiu na imprensa europeia interesse do Milan-ITA e do Lyon-FRA.
Estamos aí para conversar, mas uma coisa que queria falar sobre o Rodrigo Caio é que ele pertence ao São Paulo, foi criado no São Paulo e se não tiver que sair, não vai sair. É um jogador técnico, que eu conheço, gosto desse jogador. Vamos ajudá-lo da melhor maneira possível”, ressaltou Ricardo Rocha.
Ricardo Rocha afirmou em seguida sobre a situação do zagueiro: “O Rodrigo Caio pertence ao São Paulo, tem contrato com o São Paulo. Se vier uma proposta boa para o São Paulo, para o jogador, vamos conversar. Conversando com o Raí, disse que não podemos descartar ninguém, temos que resgatar todos os jogadores que pertencem ao São Paulo”, o clube segue a ideologia de valorizar todos os atletas disponíveis.