Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
Bom, essa semana foi cheia para treinar para o jogo desse sábado (22) contra o América Mineiro no Morumbi, porém não foi muito bem aproveitada, já que o time apenas empatou. Também tivemos a confirmação do Morumbi como abertura da Copa América em 2019.
Com isso o São Paulo fará reformas no Estádio. O clube reformará os vestiários ampliando o tamanho e ainda fará um único túnel de acesso para o gramado. Essa reforma deves ser bancada pela Ambev. Além disso, relocará o Centro do Imprensa para o estacionamento do estádio, por causa do número de jornalistas que irão cobrir a Copa América, que é muito maior que das competições disputada pelo clube. A tribuna de Imprensas de rádio e escrita também será ampliada e cabos de internet serão instalados para comportar a demanda de acessos online.
O clube arcará com os custos para trocar a iluminação do estádio para lâmpadas de LED, que são mais econômicas e irá instalar dois telões no estádio, isso está previsto para fevereiro de 2019. Agora a principal pedida da CONMEBOL, a instalação do VAR, o estádio já possui em suas dependências uma sala de audiovisual, a estrutura que se encontra hoje será aprimorada para o uso.
Agora falemos sobre o Jogo. Como já disse anteriormente, o jogo foi contra o América de Minas no Morumbi. O Tricolor entrou desfalcado de seus dois pontas Everton, que teve uma fibrose durante o San-São e a princípio não seria desfalque, mas a Comissão Técnica optou por não colocá-lo em campo, e Rojas que estava suspenso. O time contou com o retorno de Rodrigo Caio que não jogava desde abril. Ele substituiu Bruno Peres, que apesar de ter treinado na sexta, não estava 100%.
Por conta desses desfalques, o time teve muita dificuldade para criar oportunidades de gol. No primeiro tempo os visitantes nada fizeram, pelo lado paulista, pouca coisa foi feita, nenhuma chance clara de gol, até que aos 45’, Nenê cobrou uma falta curta para Reinaldo, recebeu de volta e cruzou na cabeça de Diego Souza para abrir o placar, esse foi o nono gol de Diego no Brasileiro, ele é o artilheiro do Tricolor no campeonato.
No segundo tempo, Aguirre colocou Tréllez e Régis para aproveitar os contra-ataques que os Mineiros davam, mas em apenas um o Time levou perigo, Diego Souza cruzou na área para Nenê que estava livre, no entanto o meia foi atrapalhado por Reinaldo que chegou batendo na bola e mandando para fora. Aos 35’, a defesa de bobeira e Carlinhos chutou, Sidão fez boa defesa, mas Matheusinho empatou o jogo no rebote, essa foi a única jogada de perigo do Coelho na partida. A impressão que ficou do time foi que achou que mataria o jogo na hora que quisesse, coisa que não tinha sido vista no campeonato até aqui e que acabou não dando certo.
Apesar do empate o tricolor manteve a liderança, já que o Inter, único time podia passar o São Paulo, empatou com o Corinthians jogando em Itaquera. No entanto viu o rival Palmeiras ficar apenas um ponto atrás, já que venceu o Sport em Pernambuco, lembrando que dia 6 de outubro tem Choque-Rei no Morumbi. Além de ver o Palmeiras colar na liderança, viu as distancias para Flamengo e Grêmio diminuírem.
Agora o clube tem mais uma semana cheia para se preparar para o jogo contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, palco da reestreia de Hernanes e daquela épica virada no brasileiro do ano passado, quando estava perdendo por 3×1 e virou para 4×3, com um gol do Profeta e 2 de Marcos Guilherme que também fazia sua estreia pelo clube. Para este jogo do próximo domingo o Tricolor conta com os Retornos de Rojas e Bruno Peres. Everton será reavaliado mas deve jogar também. Outro que deve jogar é Bruno Alves que também volta de suspensão e deve substituir Arboleda que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!
Gustavo Dervelan