Após um mistério nas redes sociais oficiais do clube, o São Paulo apresentou mais um reforço para a sequência da temporada do futebol feminino. Maria Jhulia Azharias, ou ”Maju” é a recém-contratada. A meia-atacante estava defendendo o clube universitário Willian Carey University, o qual fazia parte desde 2022.
Mahju iniciou sua trajetória no futebol aos seis anos de idade, quando jogava futsal, defendendo as equipes de Leoas da Serra e Female – ambas de Santa Catarina. Após migrar para o campo, acabou chamando a atenção de Criciúma e posteriormente da Chapecoense.
Tendo passado por esses clubes e experiências em solo brasileiro, ela acabou se transferindo para o Cochise College em 2019, time dos Estados Unidos, e ficou até 2021. Novamente, mudou de clube, e passou a defender o Willian Carey University (2021-2024).
Mahju também coleciona passagens pela Seleção Feminina Brasileira de base, atuando pelas categorias sub-15 e sub-17, sendo destaque nas competições.
PREMIAÇÕES
Durante sua passagem pelos Estados Unidos, a jogadora colecionou diversas premiações devido ao seu desenvolvimento e boas exibições nos campeonatos que os clubes acabavam disputando, como podemos visualizar na arte postada pela própria Mahju em suas redes sociais:
OPINIÃO
Apesar de vir para uma posição bem disputada no atual elenco tricolor, Mahju é uma jogadora interessantíssima devido às suas características em campo. Além de ser uma boa distribuidora de jogadas, seja com passes curtos ou lançamentos, é uma jogadora com um grande poder associativo, sempre sendo uma opção para clarear as jogadas no ataque. Também tem o drible curto, sendo uma opção para se livrar rapidamente de suas marcadoras. Além disso, leva bastante perigo em suas cobranças de faltas e chutes de longe.
É uma jogadora que pode ser potencializada por conta do estilo de jogo imposto pelo técnico Thiago Viana.