#RapidinhasdaBase: Sub-17 segue invicto no Brasileirão e Sub-20 perde clássico contra o Palmeiras

Sub-17 vence o Goiás e segue 100% no Brasileirão (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

Sub-17 mantém invencibilidade no Brasileirão

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17, o São Paulo encontrou sua quinta vitória diante do Goiás. Com gols de Palmberg, Rodriguinho e contra, o tricolor venceu por 3×0 e segue na liderança do Grupo B, com 15 pontos.

O primeiro tempo acabou sem gols, apesar de várias chances do São Paulo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Palmberg arriscou, e a bola desviou no zagueiro goiano e entrou. Aos cinco minutos, Palmberg novamente. Rodriguinho entrou no lugar de Luizinho, e aos 25 minutos, deixou mais um para finalizar.

Na próxima rodada, o tricolor enfrenta o Athletico-PR fora de casa, no sábado (31).

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Felipe, Flávio (Roque), Negrucci, Beraldo, Belém (Piauí), Léo (Brian), Palmberg (Pet), Luizinho (Rodriguinho), Caio (Yuri), Marquinhos e Talles.

Técnico: Menta

Local: Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, Cotia, SP

 

Equipe Sub-20 foi derrotada pelo Palmeiras no Allianz (Foto: Anderson Rodrigues / saopaulofc,net)

 Sub-20 perde para o Palmeiras de virada

O time sub-20 enfrentou o Palmeiras fora de casa, no domingo (25), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu de virada, com o resultado de 2×1. O São Paulo abriu o placar aos 16 minutos com Galeano, mas dois minutos mais tarde sofreu o empate, e ainda no primeiro tempo, tomou a virada numa batida de falta.

No segundo tempo, o técnico Orlando Ribeiro fez algumas mudanças, com Vitinho no lugar de JP e Gabriel Rodrigues no lugar de Victor Hugo, e o tricolor reagiu, criando mais, mas nada que resultasse em gol, mesmo após novas substituições, e acabou saindo do Allianz Parque derrotado.

O São Paulo atualmente se encontra na oitava colocação, e na próxima rodada enfrenta o Goiás fora de casa no domingo (01). Pelo Campeonato Paulista, o adversário é o Audax no dia 30, sexta-feira.

FICHA TÉCNICA: 

Escalação: Arthur, Sena (Anilson), Matheus, Facundo, Victor Hugo (Gabriel Rodrigues, Marcos Jr), JP (Vitinho), Talles Costa, Antônio Falcão, Galeano, Kevin (Pedrinho) e Juan (Paulinho)

Técnico: Orlando Ribeiro

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP

Atleta do Sub-17 troca o São Paulo pelo Flamengo

O jogador Lucas Barbosa, da equipe sub-17, informou no último dia 22 de Setembro que estaria deixando o São Paulo. A última partida de Lucas com a camisa tricolor foi a vitória de 4×3 sobre o Fluminense, no dia 12 de março. Na ocasião, Lucas marcou dois gols.

“Com minha maturidade, entendi e decidi que minha permanência nesse momento no SPFC não seria o melhor para minha carreira profissional. Sempre respeitei e sempre vesti a camisa desse clube que faço parte desde os 9 anos. Não foi fácil, mas estou aqui, e a instituição SPFC faz parte da minha história e ninguém vai apagar isso.” Lucas escreveu em seu perfil no Instagram.

Na quarta-feira (28), Lucas fez uma nova postagem, contando que assinou com a equipe do Flamengo.

(Foto: Reprodução / Instagram Lucas Barbosa (@lucasbauru_8) Montagem: Beatriz Pestana)

Beatriz Pestana

Beatriz Pestana

23 anos. Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, é são-paulina fanática desde criança. Ama futebol de base e pretende seguir cobrindo essa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.