#RapidinhasdaBase: Sub-17 perde invencibilidade no Brasileirão e derrota do Sub-20 para o Goiás

Sub-17 perdeu invencibilidade diante do Athletico-PR (Foto: Miguel Locatelli)

Sub-17 perde invencibilidade no Brasileirão após cinco jogos

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o São Paulo foi até Curitiba para enfrentar o Athlético-PR, no sábado (01), e após cinco vitórias consecutivas, conheceu sua primeira derrota na competição.

O São Paulo enfrentou dificuldades no campo sintético, mas ambos os times criaram chances nos momentos iniciais do jogo. Jader abriu o placar para o Athlético aos 20 minutos, e a primeira etapa se encerrou em 1×0 para o time da casa. No segundo tempo, o tricolor entrou mais ligado no jogo, porém Emerson ampliou para o time da casa, matando o jogo.

Após a derrota, o São Paulo perdeu a liderança do Grupo B para o Fluminense, mas ambos seguem com 15 pontos, além do mesmo número de vitórias, empates e derrotas, sendo o tricolor paulista superado apenas no saldo de gols.

Na próxima rodada, o São Paulo vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, na terça (03).

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Felipe, Flávio, Negrucci, Beraldo (Pet), Belém, Brian, Palmberg, Léo (Rodriguinho), Caio, Marquinhos (Brian) e Talles (Luizinho)

Técnico: Menta

Local: CT do Caju, Curitiba, PR

Sub-20 perdeu fora de casa (Foto: Rosiron Rodrigues)

Sub-20 é derrotado pelo Goiás no Brasileirão

Na mesma semana em que a equipe alternativa do Sub-20 foi derrotada pelo Audax no Campeonato Paulista, a equipe principal, que disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, enfrentou a equipe do Goiás fora de casa e também foi superada.

A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, aconteceu no sábado (01), em Goiânia, e o tricolor saiu derrotado por 4×1. Logo nos primeiros minutos da partida, o árbitro marcou pênalti para o Goiás, que foi convertido por João Marcos. Momentos mais tarde, Galeano sofreu um pênalti também, mas Taylor não marcou, e a primeira etapa terminou 1×0 para a equipe da casa.

No intervalo, Victor Hugo entrou no lugar de Vitinho e Facundo do lugar de Pedrinho. Aos 5 minutos do segundo tempo, Lucas ampliou para o Goiás. Após novas mudanças, o tricolor conseguiu marcar com Antônio Falcão, mas Daniel marcou o terceiro do Goiás. Ao final da partida, JP tomou o segundo amarelo e foi expulso. Já nos acréscimos, Paulinho tomou um vermelho também, e com dois a menos, o São Paulo tomou o quarto gol nos últimos instantes da partida.

Após essa derrota, o São Paulo caiu para a 12ª posição, saindo da zona de classificação. Na próxima rodada, recebe o Sport Recife em casa, na quinta-feira (05), às 15h.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Arthur, Anílson, Matheus, Facundo (Victor Hugo). Welington (JP), Marcos Jr (Pedro Lucas), Antônio Falcão (Juan) Talles Costa (Kevin), Vitinho (Pedrinho, no intervalo), Galeano e Paulinho.

Gol: Antônio Falcão

Técnico: Orlando Ribeiro

Local: CT Edimo Pinheiro, Goiânia, GO

Beatriz Pestana

 

Beatriz Pestana

25 anos. Estudante de produção audiovisual. Apaixonada por futebol, é são-paulina fanática desde criança.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.